No dia 20 de setembro, o CVG-SP promoveu um almoço com a palestra de Boris Ber, presidente em exercício do Sincor-SP. O evento, que aconteceu no Terraço Itália em São Paulo, discutiu a Era Digital e o Corretor de Seguros. “Ele apresentou um tema que está muito em alta. Temos visto essa questão da era digital muito presente em nosso mercado”, comenta Silas Kasahaya, presidente do CVG-SP.
Boris Ber expôs um histórico do ramo de seguro de Pessoas no Brasil e como a tecnologia começou a afetar a maneira de se comunicar e vender. “A era digital trouxe uma otimização dos fluxos de informação. Essa revolução, que eu chamo de uma nova revolução industrial, muda completamente a forma como as pessoas querem se comunicar”, explica.
Big data, carros autônomos, bitcoin, impressão 3D e biotecnologia também foram discutidos. “É possível saber tudo. Além disso, esses novos meios de pagamento transformam tudo. E a gente percebe que as empresas têm investido em mudar”, garante.
Apesar dos avanços, Boris Ber afirma que, no ramos de Pessoas, o Corretor de Seguros não será extinto, embora seja preciso inovar. “Ele precisa investir em seu próprio negócio, ou não vai sobreviver. Nós não precisamos ter medo do que vai acontecer. É o momento de quebrarmos paradigmas e podermos, juntos, vencer os desafios que vêm por aí”, conclui.
Na ocasião, o CVG-SP também entregou a placa de boas-vindas a mais nova associada benemérita, a Prudential do Brasil. “Para nós é uma grande honra e uma enorme satisfação nos juntarmos a vocês nesse projeto também importante. Agradecemos por essa parceria que, temos certeza, será de longo prazo”, afirma Paula Maron, diretora de Distribuição e Planejamento da Prudential do Brasil.
Oficina do Texto
You may be interested
Café CVG-SP promove debate com a Susep
Publicação - 28 de março de 2024Não são poucas as dúvidas do mercado de seguros em relação ao Open Insurance, que já entrou em sua segunda fase de implantação. Para trazer mais luz…
Seguro empresarial para o segmento de estética, moda e beleza ganham espaço
Publicação - 28 de março de 2024Em 2023, o segmento de Estética, Moda e Beleza representou mais de 16% do total em comparação com os demais segmentos na carteira do seguro Empresarial na…
Hero Seguros se destaca faturando mais de R$ 60 milhões em 2023
Publicação - 28 de março de 2024Em apenas dois anos, a Hero Seguros, insurtech disruptiva, emergiu como um dos principais players no setor de seguros-viagem e vem reinventando a forma como os brasileiros…