00:00:00
23 Nov

O uso de ferramentas agnósticas de segurança contribui com redução de gastos

19 de julho de 2018
985 Visualizações

Anualmente, as companhias que armazenam ou processam dados de usuários de cartão de crédito precisam renovar o PCI-DSS (Payment Card Industry Data Security Standards), um padrão global que determina as diretrizes necessárias à proteção da privacidade e confidencialidade de informações, bem como à
prevenção de ataques cibernéticos.
Para estar conforme as regras da certificação, profissionais de TI trabalham ao longo de todo o ano com ferramentas de mercado que garantam a segurança dos dados. Os custos para implementar as tecnologias necessárias e cumprir com todos os requisitos exigidos, entretanto, podem chegar à casa dos milhares de reais.
Com intuito de reduzir gastos, mas sem perder a qualidade, empresas buscam por novas estratégias, como é o caso da Ikê Assistência Brasil. A companhia renova a certificação há seis anos, mas em 2018 optou pela utilização de ferramentas agnósticas para otimizar os recursos financeiros. “Trouxemos alguns parceiros para que pudéssemos, efetivamente, ganhar em escala”,
afirma Luiz Mendonça, coordenador de TI da Ikê Brasil.
Não só as ferramentas mudaram, mas a maneira de trabalhar também. Luiz conta que a equipe passou se atentar muito mais ao serviço em si, e não apenas às tecnologias. Para isso, o objetivo, segundo ele, foi utilizar as ideias dos profissionais e transformá-las em processos. “Ou comprávamos mais algumas ferramentas para cumprir com os requisitos, e, consequentemente gastaríamos mais, ou a gente transformava isso tudo em serviço”, explica.
Os resultados já puderam ser vistos: 60% de economia em relação aos anos anteriores. “Em nada caiu a qualidade do que a gente entrega para os auditores. Foi um trabalho extenso e pesado, mas conseguimos provar que sim, podemos estar de acordo com as normas sem gastar milhares de reais com brands ”, conclui Luiz.

OFICINA DO TEXTO

 

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
58 Vizualizações
Unimed
58 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
69 Vizualizações
Bradesco Seguros
69 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
52 Vizualizações
Allianz Partners
52 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin