Maior campeonato de tênis da América do Sul acontece entre os dias 19 e 25 de fevereiro, no Rio.
Pelo terceiro ano consecutivo, o IRB Brasil RE patrocina o Rio Open, maior torneio de tênis da América do Sul, que acontece no Jockey Club do Rio de Janeiro, entre os dias 19 e 25 de fevereiro. Mais que uma competição que movimenta os grandes tenistas da atualidade, o campeonato também trabalha o esporte como ferramenta de desenvolvimento humano e inclusão social. Esse foi o aspecto decisivo para o IRB reafirmar seu patrocínio este ano.
Para a gerente de Comunicação e Marketing do IRB Brasil RE, Daniele Sibucs, patrocinar um evento esportivo do porte do Rio Open traz um importante retorno para a companhia. “A ocasião possibilita ampliar o reconhecimento da nossa marca pelo público em geral e, sobretudo, cria oportunidade de estreitar relacionamento com os nossos clientes e parceiros de negócio, proporcionando ao público de interesse do IRB assistir de perto a uma partida com atletas de alta performance”, afirma.
Daniele acrescenta ainda que o patrocínio estimula a socialização e o desenvolvimento de crianças e adolescentes. “Esse tipo de investimento é uma forma de contribuir para o poder de transformação da sociedade”, destacou a gerente, em uma referência ao legado social deixado pelo campeonato, que é viabilizado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte e à Cultura.
O Rio Open é o primeiro ATP World Tour 500 da história do Brasil e integra o seleto grupo de 13 torneios denominados ATP 500, sendo um dos 22 mais importantes do calendário da ATP (Associação de Tenistas Profissionais). Isso o credencia como o maior evento esportivo anual do Rio de Janeiro e um dos únicos torneios ATP 500 de saibro no mundo. Até o momento, estão confirmados três “top 10” na disputa que acontecerá no saibro carioca: Dominic Thiem, Marin Cilic e Pablo Carreño Busta. Cerca de 50 mil pessoas são esperadas no complexo nesta edição.
IRB Brasil RE
Foto: https://www.rioopen.com/torneio
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…