00:00:00
27 Apr

Café com Seguro abordou a Lei de Liberdade Econômica e os impactos no setor

13 de março de 2020
381 Visualizações

Dia 11 de março, a Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP) realizou o Café com Seguro que abordou o tema “Lei de Liberdade Econômica e impactos no Setor de Seguros”. O evento teve como objetivo colocar em pauta os princípios da Lei, a extensão de sua aplicação, os impactos macro e microeconômicos, o que as seguradoras devem esperar e os impactos da distribuição de seguros. O evento aconteceu no auditório do Sindseg SP, em São Paulo.

A primeira palestra abordou o tema “Aspectos Gerais da Lei de Liberdade Econômica” e foi conduzida pela Ac. Leatrice Bez, advogada sócia do escritório Franco Advogados.  Para Beatriz, a Lei trouxe modificações principalmente nas relações entre empregados, empregadores, empresas e governo. “Essa Lei tem um amplo caráter liberal com o propósito de tornar menos engessadas as relações entre o setor privado e o setor público, sem tantas amarras”, explica.

Em seguida, o Ac. Voltaire Marensi ministrou a palestra com o tema “Futuro Panorama das Medidas Provisórias 904 e 905. “No contrato do Seguro, a boa-fé, a ética e a lealdade devem sempre imperar nas relações empresariais, seja por parte do empresário, do consumidor, do segurado e do próprio corretor de seguros”, disse.

Logo após, o Ac. Francisco Galiza apresentou a palestra com o tema “Impactos Econômicos Esperados pelo Mercado de Seguros”. Segundo ele, o cenário é positivo diante da crise econômica que o Brasil passou nos últimos três anos. “O setor conseguiu crescer acima da inflação, é claro que o setor de seguros depende muito do mercado. De qualquer maneira, é um saldo positivo”, disse.

Em seguida, o Ac. Bento Zanzini colocou em pauta a “Influência da Nova Lei e os seus Reflexos no Mercado Segurador frente à revogação de dois dispositivos insertos no Decreto-Lei nº 73/66”. Para Zanzini, basta um olhar para o mercado brasileiro e vemos que tem muito para se desenvolver. “Quanto mais nós tirarmos as amarras desse mercado e deixarmos crescer, mais ou menos livremente, melhor para o país. E, nesse sentido, essa Lei tem sido bastante oportuna”, relatou.

Logo depois, o tema “Os impactos na distribuição de seguros no Brasil” foi conduzido por Edson Fecher, advogado, diretor da CAMARA SIN e coordenador da comissão jurídica do SINCOR-SP. “Nosso cliente é o nosso patrimônio, nós temos um desdobramento de negócios dentro do cliente que temos que enxergar e para isso precisamos estar presentes e entendermos o cliente, a necessidade dele e oferecer o melhor produto”, explica.

Por fim, o tema “Desburocratização da Saúde Suplementar” foi ministrado pelo Ac. Josafá Ferreira Primo, administrador de Empresas pela Escola de Negócios e Seguros – ENS e coordenador da Cátedra de Saúde da ANSP. “A função do profissional corretor de seguros e da Operadora de Saúde é educar o tempo todo. Além disso, é preciso que o beneficiário não seja tratado com um número”, conclui.

A abertura do evento foi realizada pelo Ac. Paulo Marraccini, vice-presidente do Conselho Superior da ANSP e o Ac. Edmur de Almeida, diretor da ANSP, fez a apresentação e a composição da mesa.  O encerramento do vento ficou a cargo do presidente da ANSP, João Marcelo dos Santos.

A coordenação do evento foi do Ac. Edmur de Almeida, Diretor de Fóruns Acadêmicos da ANSP, Coordenador das comissões técnicas dos seguros de crédito, garantia e fiança locatícia do SINCOR-SP e da FENACOR e do Ac. Voltaire Marensi, Coordenador da Cátedra de Direito do Seguro.

Oficina do Texto

You may be interested

C6 Bank lança seguro celular
Zurich
56 Vizualizações
Zurich
56 Vizualizações

C6 Bank lança seguro celular

Publicação - 26 de abril de 2024

O C6 Bank acaba de lançar um seguro contra roubo e furto de celular em parceria com a Seguradora Zurich, líder nesse segmento de mercado. O produto também…

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO
MetLife
51 Vizualizações
MetLife
51 Vizualizações

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO

Publicação - 26 de abril de 2024

A MetLife, uma das maiores empresas de serviços financeiros do mundo, esteve presente na 19ª edição do Simpósio dos Planos Odontológicos (SIMPLO), que aconteceu nos dias 25…

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história
TEx
41 Vizualizações
TEx
41 Vizualizações

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história

Publicação - 26 de abril de 2024

Este não é apenas um marco histórico, mas uma chance de compartilhar os bastidores de cada episódio do TExTalk, o podcast que foca em contar as histórias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin