00:00:00
26 Apr

FenaSaúde aprimora a legislação sobre saúde

6 de setembro de 2019
1124 Visualizações

João Alceu Amoroso Lima, presidente da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), participou da CONSEGURO 2019 nesta quarta-feira, 4 de setembro. O congresso, que acontece a cada dois anos, é o mais importante do mercado de seguros e foi realizado pela Confederação Nacional das Seguradores (CNseg), em Brasília.

Amoroso Lima destacou a relevância das operadoras de planos privados de assistência à saúde na manutenção do sistema, que atualmente enfrenta, no Brasil e em vários outros países, o desafio da sustentabilidade. O descompasso entre os custos crescentes e as limitações de orçamento e renda (agravadas pela recessão e o desemprego no País) vem crescendo nos últimos anos e tem como principais causas os impactos relacionados às novas tecnologias e às mudanças dos perfis epidemiológico e etário da população. Questões relacionadas à judicialização, às fraudes, aos desperdícios e às ineficiências tornam a situação ainda mais desafiadora.

Para reverter o cenário, Amoroso Lima defendeu a ampliação das opções de cobertura dos planos de saúde como forma de oferecer mais acesso à população a serviços de qualidade e garantir, ao mesmo tempo, a sustentabilidade do setor. Segundo o presidente da FenaSaúde, a segmentação da oferta, de maneira a adequar os preços dos planos a diferentes perfis de usuários, é uma estratégia que se mostrou eficiente em outros países. “Chegou o momento de rever a legislação que vigora no País há 20 aos e buscar novas soluções para enfrentar os desafios”, afirmou.

A criação de incentivos à atenção primária, com investimentos na prevenção de doenças, e o combate a fraudes e desperdícios, que causam o crescimento de despesas do sistema de saúde, também foram destacadas. O fortalecimento da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) também foi apontado como parte importante para o setor. “Precisamos que a Agência atue para oferecer mais estabilidade e segurança jurídica a todos os agentes do sistema”, explicou. Segundo Amoroso Lima, essas medidas têm como objetivo a redução dos preços finais dos planos, o aumento nas opções de acesso e a melhoria na qualidade no atendimento à população.

KUBIX :: Estratégia & Comunicação

 

You may be interested

Grupo Bradesco Seguros celebra o marco de 20 edições da campanha Talento de Seguros
Bradesco Seguros
33 Vizualizações
Bradesco Seguros
33 Vizualizações

Grupo Bradesco Seguros celebra o marco de 20 edições da campanha Talento de Seguros

Publicação - 26 de abril de 2024

Entre 18 e 21 de abril, o Grupo Bradesco Seguros realizou, a 20ª edição do Talentos do Seguros, uma das campanhas de vendas mais disputadas do mercado…

Susep publica novo regimento interno com nova divisão
Susep
28 Vizualizações
Susep
28 Vizualizações

Susep publica novo regimento interno com nova divisão

Publicação - 26 de abril de 2024

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) e o Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) aprovaram a norma que dispõe sobre o novo Regimento Interno da Autarquia. A…

Debate sobre Agro 5.0 é destaque
Tecnologia financeira
48 Vizualizações
Tecnologia financeira
48 Vizualizações

Debate sobre Agro 5.0 é destaque

Publicação - 26 de abril de 2024

Responsável por 23,8% do Produto Interno Bruto (PIB) do país em 2023, segundo dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (CEPEA), da Esalq/USP, o agronegócio…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin