00:00:00
26 Apr

ANSP realizará Seminário Internacional para discutir Reforma da Previdência no Brasil

5 de agosto de 2019
429 Visualizações

Dia 03 de setembro, a Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP) em parceria com a Escuela de Seguros de Chile realizará Seminário Internacional para discutir o Sistema de Pensões Chileno e a Reforma da Previdência no Brasil. O evento acontecerá no auditório do Sindseg SP, em São Paulo.

A primeira palestra, que terá como tema “Sistemas de Pensiones Chilenos, luces y sombras”, ficará a cargo do Sr. Rodrigo Acuña Raimann – Engenheiro Comercial, menção em Economia, da Pontificia Universidad Católica de Chile, com estudos de pós-graduação em macroeconomía aplicada na mesma Universidade. Sócio da empresa chilena PrimAmérica Consultores. Ampla experiencia como executivo de instituições de previdência e financeiras e como consultor internacional de governos extrangeiros, entidades multinacionales e investidoras do setor privado em temas de previdência social e programas de poupança. Professor do Centro de Desarrollo Directivo da Pontificia Universidad Católica de Chile, em “Diplomado de Inversiones para el Largo Plazo y el Retiro”.

Já a segunda palestra, que colocará em pauta a correlação entre os sistemas Brasileiro e Chileno – problemas, soluções e perspectivas, contará com a exposição do Acadêmico Sérgio Rangel. Rangel é Atuário e consultor sênior da Mirador Atuarial. Professor de atuária da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS. Diretor regional (PR/SC/RS) e acadêmico da Academia Nacional de Seguros e Previdência – ANSP. Coordenador da cátedra de Previdência Complementar da ANSP. Ex-presidente do Clube de Vida e Benefícios do Rio Grande do Sul – CVG/RS. Bacharel em Ciências Atuariais e mestre em Economia pela UFRGS. Especialista em Seguros de Vida pelo SITC/Zurique. Membro do Instituto Brasileiro de Atuária – IBA. Membro da Comissão Nacional de Atuária – CNA.

A mediação das palestras ficará sob a responsabilidade do Acadêmico Sergio Nobre – Consultor no mercado de Seguros e Saúde há mais de 20 anos, especialista em gestão de projetos de implantação de soluções de classe mundiais, tendo conduzido projetos relevantes no Brasil e no Exterior. Na Funenseg – Escola Nacional Superior de Seguros, foi Coordenador de Curso e responsável pela implantação do Curso Superior de Administração com ênfase em Seguros e Previdência de São Paulo. Foi Diretor de Projetos e de Serviços Profissionais de importantes consultorias e empresas de tecnologia do mercado, bem como, atuou como Gerente de TI e Operações da Vera Cruz Seguradora, (atual Mapfre) com projetos pioneiros para o mercado seguradora naquela oportunidade. Na ANSP está na atual gestão, como Vice-Presidente Acadêmico e é também Coordenador da Cátedra de Educação em Seguros. Formado Engenheiro Industrial pela FEI, São Paulo, SP, MBA em Administração Industrial na USP, São Paulo, SP, é Mestre em Administração e Engenharia (Stricto sensu).

A abertura do seminário será realizada pelo Acadêmico João Marcelo dos Santos, presidente da ANSP, que também será um dos debatedores, e Sr. Leonardo Jiménez Evans, Director Académico da Escuela.

Sobre o evento:

Data: 03 de setembro
Horário: 8h30 às 12h
Endereço:  Av. Paulista nº 1.294 – Edifício Eluma – 4º andar – Cj 4B – Acesso ao estacionamento pela Rua São Carlos do Pinhal nº 747
Inscrições (O evento é gratuito, porém as vagas são limitadas): https://twixar.me/qrv1
Atenção! A palestra será em espanhol e não haverá tradução simultânea.

Oficina do Texto

You may be interested

‘Women in Insurance Awards 2024’
Mulheres de destaque
27 Vizualizações
Mulheres de destaque
27 Vizualizações

‘Women in Insurance Awards 2024’

Publicação - 26 de abril de 2024

Na premiação 'Women in Insurance Awards 2024', Simone Ramos, Diretora de Portos e Logística, da Lockton Brasil, foi a única profissional brasileira a receber importante menção e…

CSP-MG lança série de cursos de capacitação
CSP - MG
27 Vizualizações
CSP - MG
27 Vizualizações

CSP-MG lança série de cursos de capacitação

Publicação - 26 de abril de 2024

Visando capacitar e atualizar os agentes do mercado, o Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG) lança uma série de cursos on-line sobre comercialização de…

Mitsui Sumitomo anuncia transferência dos seguros Auto e Residência para a Porto
Mitsui Sumitomo Seguros
32 Vizualizações
Mitsui Sumitomo Seguros
32 Vizualizações

Mitsui Sumitomo anuncia transferência dos seguros Auto e Residência para a Porto

Publicação - 26 de abril de 2024

A Mitsui Sumitomo Seguros (MSS) anuncia que a partir de 24 de abril de 2024 a Porto Seguro iniciará a gestão, no Brasil, dos negócios novos e…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin