00:00:00
22 Oct

‘Credit Life’ é mais uma opção de seguro para quitação de dívidas

11 de julho de 2019
311 Visualizações

A American Life – seguradora brasileira com mais de 25 anos de atuação e reconhecida por desenvolver seguros para nichos específicos do mercado – disponibiliza o ‘Credit Life’, seguro de contratação coletiva destinado à cobertura de prestamistas.

 O produto tem como principal objetivo garantir proteção ao segurado, proporcionar segurança às empresas – sejam bancos ou varejistas – e tranquilidade às famílias. Isso, porque com o ‘Credit Life’ é possível realizar a quitação total ou parcial de dívidas originadas de financiamento em caso de morte ou invalidez total permanente do segurado.

 De acordo com Francisco de Assis Fernandes, diretor comercial da American Life, o ‘Credit Life’ é interessante por conta das possíveis customizações do produto a fim de atender as necessidades de empresas de diferentes ramos. O executivo explica que a versão mais conhecida do mercado é o seguro para mutuários de financiamento imobiliário. A família do prestamista terá o imóvel totalmente quitado no caso de morte ou invalidez do segurado. Há, ainda, versões interessantes para credores, como bancos. O seguro ‘Credit Life’ é uma solução imediata para recuperação dos recursos aplicados sem a necessidade de longos embates judiciais junto ao espólio. Já no caso do varejo de bens duráveis, os financiamentos contam até com cobertura para quitação de algumas parcelas se o segurado perder o emprego no decorrer do prazo. Ou seja, este ramo de seguro tornou-se relevante nas carteiras de seguros de pessoas em todo o mercado.

Scaramella Press Comunicação

Foto: visualhunt/ ER’s Eyes / CC BY-NC-S

Leia também

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WordPress Video Lightbox Plugin