00:00:00
26 Apr

Venda de carros cresce cerca de 22% em maio

6 de junho de 2019
593 Visualizações

As vendas de carros no Brasil cresceram cerca de 22% em maio de 2019, em comparação ao mesmo período do ano passado, e registrou volume recorde do ano e o melhor resultado do setor desde outubro passado. Os dados são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Estes números do setor podem ficar ainda mais expressivos, pois a tecnologia propõe melhorar a experiência de quem compra e vende carro usado.

Fabio Pinto, especialista em carros e CEO da Carflix (www.carflix.com.br), startup que conecta compradores e vendedores de seminovos por meio de uma plataforma interativa, destaca que esses números podem ficar mais expressivos com a chegada da tecnologia no setor, que propõe melhorar a experiência de quem compra e vende carros usados no Brasil. Ele explica que startups do segmento automotivo, conhecidas como autotechs, têm revolucionado o mercado de carros usados.

“Entendemos que ainda exista um receio na hora de fazer negócios entre pessoas físicas – principalmente pela internet – e por isso criamos um modelo com profissionais especializados para fazer a conexão entre essas pessoas. Toda mediação é feita por especialistas da nossa empresa, desde a inspeção, visita para conhecer o carro no local e horário combinado, até a negociação de preço e contratos”, diz Fabio.

A Carflix, que cresceu mais de 600% desde a fundação, funciona como um shopping virtual e faz a intermediação para a compra e venda de automóveis entre pessoas físicas.  De acordo com Fábio, o grande diferencial da startup está na segurança e garantia oferecida aos clientes, já que a startup oferece 1 ano de garantia sem ter que recorrer a concessionárias ou lojistas – valorizando e agilizando toda a negociação – e inspeção em mais de 150 itens do carro.

“O e-commerce automotivo no país está passando por uma enorme mudança. Inicialmente a digitalização do mercado consistiu apenas em levar os anúncios que eram feitos em jornais para a internet, facilitando muito o acesso à informação sobre os carros. Nesse momento os grandes sites automotivos do mundo passaram a oferecer serviço de venda além de somente fazer o anúncio”, informa Fabio.

Agência NoAr

Foto: visualhunt/

You may be interested

C6 Bank lança seguro celular
Zurich
54 Vizualizações
Zurich
54 Vizualizações

C6 Bank lança seguro celular

Publicação - 26 de abril de 2024

O C6 Bank acaba de lançar um seguro contra roubo e furto de celular em parceria com a Seguradora Zurich, líder nesse segmento de mercado. O produto também…

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO
MetLife
46 Vizualizações
MetLife
46 Vizualizações

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO

Publicação - 26 de abril de 2024

A MetLife, uma das maiores empresas de serviços financeiros do mundo, esteve presente na 19ª edição do Simpósio dos Planos Odontológicos (SIMPLO), que aconteceu nos dias 25…

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história
TEx
35 Vizualizações
TEx
35 Vizualizações

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história

Publicação - 26 de abril de 2024

Este não é apenas um marco histórico, mas uma chance de compartilhar os bastidores de cada episódio do TExTalk, o podcast que foca em contar as histórias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin