00:00:00
26 Apr

Café da ANSP abordará “Legislação ambiental: Perspectivas, tendências e o seguro”

9 de maio de 2019
660 Visualizações

No próximo dia 29, no auditório do SindsegSP, será realizado o Café com Seguro, idealizado pela Cátedra de Seguro de Danos: Responsabilidade, que abordará a “Legislação ambiental: Perspectivas, tendências e o seguro”. O objetivo do encontro será debater os aspectos legais, sustentabilidade e visão corporativa do atual marco regulatório e os impactos para a indústria de seguros.

O evento iniciará com a ambientação conduzida pelo acadêmico e coordenador da Cátedra de Gerência de Riscos, Marcos Lúcio de Moura e Souza, que também será moderador do evento. Em seguida, o primeiro painel colocará em pauta a evolução jurídica da legislação ambiental e seguro, com o palestrante Dr. Pedro Guilherme G. Souza, advogado, professor do MBA de seguros e resseguros na Escola Nacional de Seguros.

Já o segundo painel, conduzido pela Dra. Vivian Paes Barretto Smith, Dra. em Comunicação Social ECA/USP e Mestrado em Ciência Ambiental Procam/USP, abordará “Sustentabilidade: convergência com o mundo corporativo e desafios para o seguro”. A abordagem corporativa em questões ambientais será o tema do terceiro painel, que terá como palestrante a Acadêmica Cristiane França Alves, advogada e gerente de riscos.

O quarto painel apresentará como as seguradoras estão se posicionado, com a palestra do Superintendente da HDI Global e Presidente da Comissão de Seguro de Responsabilidade Civil da Fenseg, Sr. Márcio Guerrero.

O diretor da ANSP, Acadêmico Edmur de Almeida, ficará responsável pela apresentação e composição da mesa e a abertura do evento ficará por conta do presidente da ANSP, João Marcelo dos Santos.

O evento é coordenado pelo Ac. Edmur de Almeida, Diretor de Fóruns Acadêmicos da ANSP, coordenador das comissões técnicas dos seguros de crédito, garantia e fiança locatícia do SINCOR-SP e da FENACOR; e Ac. Felippe Paes Barretto, coordenador da Cátedra de Seguro de Danos: Responsabilidade.

O evento é gratuito, mas as vagas, limitadas. Clique aqui para se inscrever! Dúvidas e informações pelo e-mail: eventos@anspnet.org.br ou pelos telefones (11) 3333-4067 e (11) 3661-4164.

Sobre o evento:
Data: 29/05/2019
Horário: Das 8h30 às 11h45
Local: Auditório do Sindseg SP – Av. Paulista 1.294 – Edifício Eluma – 4º andar – Cj. 4B
Acesso ao estacionamento pela Rua São Carlos do Pinhal 747

Oficina do Texto

You may be interested

C6 Bank lança seguro celular
Zurich
54 Vizualizações
Zurich
54 Vizualizações

C6 Bank lança seguro celular

Publicação - 26 de abril de 2024

O C6 Bank acaba de lançar um seguro contra roubo e furto de celular em parceria com a Seguradora Zurich, líder nesse segmento de mercado. O produto também…

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO
MetLife
46 Vizualizações
MetLife
46 Vizualizações

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO

Publicação - 26 de abril de 2024

A MetLife, uma das maiores empresas de serviços financeiros do mundo, esteve presente na 19ª edição do Simpósio dos Planos Odontológicos (SIMPLO), que aconteceu nos dias 25…

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história
TEx
35 Vizualizações
TEx
35 Vizualizações

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história

Publicação - 26 de abril de 2024

Este não é apenas um marco histórico, mas uma chance de compartilhar os bastidores de cada episódio do TExTalk, o podcast que foca em contar as histórias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin