00:00:00
19 Mar

Tokio Marine patrocina Rio Open 2019 e renova apoio ao Instituto Futuro Bom

16 de fevereiro de 2019
598 Visualizações

A Tokio Marine é, pela quinta vez consecutiva, patrocinadora do Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul, que acontece entre os dias 16 e 24 de fevereiro, no Jockey Club. Em 2019, além do incentivo ao esporte, a Seguradora reforça o seu compromisso social ao renovar o apoio ao Instituto Futuro Bom, organização que promove a inclusão social de crianças e adolescentes de comunidades carentes no Rio de Janeiro por meio do tênis e incentivo à educação.
O Instituto é um dos projetos sociais que integra o Rio Open e já foi escolhido pela ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) como um dos melhores da modalidade no mundo. A Tokio Marine, por meio do patrocínio ao torneio, passou a contribuir com o Instituto Futuro Bom em 2018 como reflexo do compromisso em promover iniciativas que fomentam o desenvolvimento social. “Temos a missão de ser uma Companhia que serve e agrega valor à sociedade, ultrapassando as fronteiras de nosso negócio e é esse pilar que direciona todos os nossos projetos. Como parceiros do Rio Open e do Instituto Futuro Bom nossa responsabilidade é incentivar a continuidade de um importante trabalho que estimula a formação desses jovens”, afirma Masaaki Itakura, Diretor Executivo de Estratégia Corporativa.

A parceria da Tokio Marine com o projeto social possibilitou que o Instituto desenvolvesse uma série de ações com cerca de 400 jovens ao longo de 2018, incluindo a participação de alguns alunos do projeto na Copa Guga Kuerten, em Santa Catarina; e a ida de um deles à IMG Academy, na Flórida, EUA, conceituado centro de treinamento de tênis no mundo.
Com a renovação do patrocínio para 2019, a primeira ação realizada pelo Instituto Futuro Bom em conjunto com a Seguradora será uma clínica de tênis no Copacabana Palace ministrada pela tenista Bia Haddad, uma das principais atletas brasileiras na modalidade. O evento, que contará com a participação de outros atletas e convidados, tem o objetivo de angariar bolsas de estudo em escola de inglês para os alunos do projeto por meio de doações on-line. Como parceira do Instituto, a Tokio Marine Seguradora contribuirá concedendo uma bolsa adicional para cada uma arrecadada por meio das doações. A campanha, cuja meta é chegar a 10 bolsas de estudo anuais, começa na sexta-feira (15), com a clínica, e permanecerá ativa durante todo o Rio Open no site https://www.kickante.com.br/campanhas/formando-cidadaos-2.
“A missão do instituto é proporcionar a formação desses jovens pelo esporte alinhado à responsabilidade da educação e sempre buscamos nos associar a empresas que compartilhem dessa premissa. A Tokio Marine não só deu o apoio financeiro aos projetos, mas participou ativamente de cada ação desde o início. Nos orgulha muito ter um parceiro tão presente e ver que os projetos que realizamos juntos ajudam a concretizar os sonhos dessas crianças”, afirma Marcus Vinicius Meira Fonseca, Fundador do Instituto Futuro Bom.

Adicionalmente aos projetos desenvolvidos com o Instituto Futuro Bom, durante o Rio Open a Tokio Marine leva ao torneio sua expertise em proporcionar tranquilidade e segurança às pessoas. Pensando nisso, a Seguradora vai oferecer ao público que irá acompanhar as partidas um espaço com 55 lockers. Os armários, localizados próximos à entrada do Rio Open, podem ser utilizados como um espaço para deixar pertences de maior volume seguros. Dessa forma, a única preocupação dos visitantes será desfrutar de toda a estrutura do evento e torcer pelo seu jogador favorito.
Junto ao estande, haverá também um painel personalizado pelo artista Fabio Polesi onde público poderá fazer fotos descontraídas e compartilhar sua experiência nas redes sociais. A participação da Tokio Marine no Rio Open conta, ainda, com Clínica de Tênis ministrada por Ricardo Acioly, ex-capitão do Brasil na Copa Davis e o Torneio PRO-AM, que oferece a possibilidade de tenistas amadores convidados jogarem com os melhores do mundo. A Seguradora ainda oferece às crianças do Instituto Futuro Bom a possibilidade de participarem do sorteio da moeda (coin toss), que define quem começará sacando e em qual lado da quadra cada jogador iniciará a partida. Na terça-feira (19), um dos alunos do projeto social poderá também jogar um ponto com o tenista vencedor da última partida.

RP1 Comunicação

You may be interested

Sabemi investe em capacitações para uso da inteligência artificial
Sabemi
56 Vizualizações
Sabemi
56 Vizualizações

Sabemi investe em capacitações para uso da inteligência artificial

Publicação - 18 de março de 2024

No mercado de seguros, a inteligência artificial emergiu como uma ferramenta transformadora, revolucionando processos tradicionais e impulsionando a eficiência operacional e a tomada de decisões. Com algoritmos…

Kuantta realiza treinamento para corretores no Rio de Janeiro
Interesse Mercado
88 Vizualizações
Interesse Mercado
88 Vizualizações

Kuantta realiza treinamento para corretores no Rio de Janeiro

Publicação - 18 de março de 2024

A Kuantta Consultoria realiza o treinamento do Produto Ituran com Seguro, no dia 19 de março, a partir das 9:30 horas, com a gerente comercial Rio de…

Lançado hoje o Agrobiz, o ‘marketplace do agro’
Alper
54 Vizualizações
Alper
54 Vizualizações

Lançado hoje o Agrobiz, o ‘marketplace do agro’

Publicação - 18 de março de 2024

A Alper Corretora de Seguros anuncia o lançamento do Agrobiz by AlperTech - sua plataforma integrada para gestão de seguros, contratação de seguros e serviços relacionados ao…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin