00:00:00
26 Apr

Rádio CNseg: Mercado segurador pagou à sociedade R$ 106 bi até outubro, diz Marcio Coriolano

6 de fevereiro de 2018
676 Visualizações

No programa ´Fala Presidente`, ele analisa os números mais recentes do setor, que apontam crescimento nominal de 8,2% em 12 meses

         O presidente da CNseg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização), Marcio Serôa de Araujo Coriolano, comenta no programa “Fala Presidente” desta segunda-feira (18) os dados mais recentes do mercado segurador. De janeiro a outubro, o setor pagou à sociedade, em forma de indenizações, benefícios, resgates e sorteios, R$ 106 bilhões. No período de 12 meses encerrado em outubro, houve crescimento nominal de 8,2%. “Os números são bastante positivos. Se excluirmos o DPVAT, o crescimento é de 9,7%. Este ano devemos fechar na faixa de dois dígitos novamente”, diz.

         Também nesta segunda, o “Minuto da Capitalização” traz o presidente da Comissão de Produtos e Coordenação da FenaCap, Natanael Castro. Ele revela de quais maneiras a capitalização pode alavancar outros setores da economia. “A modalidade Incentivo é um bom exemplo de como a capitalização pode contribuir para o crescimento de outros segmentos. Particularmente nesse caso, atuando muito fortemente junto ao mercado de promoções”, afirma.

         Nesta terça-feira (19), vai ao ar a reprise da “Entrevista Especial” com a psicóloga Luciane Fagundes, especialista em psicologia econômica aplicada a seguros e previdência. Ela fala sobre os bloqueios psicológicos para o consumo de seguros. “Nem sempre vamos tomar as melhores decisões para a nossa vida. Como funciona a nossa cabeça ao tomar decisões relacionadas a dinheiro e ao futuro?”, indaga. Também amanhã, o quadro “Qual é a Dúvida?” esclarece como funciona o Seguro Residencial. Ainda na terça, tem “O Seguro na sua Região”.

         Na quarta (20), no programa “Inovação e Sustentabilidade”, conheça os ganhadores do Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros, na categoria Processos. No mesmo dia, vão ao ar o “Conheça os Seguros Gerais” e o “Painel Econômico” da JBFM, este com a participação de Marcio Coriolano.

         Nesta quinta, no quadro “Por Dentro da Saúde Suplementar”, a presidente da FenaSaúde, Solange Beatriz Palheiro Mendes, fala sobre os desperdícios no segmento. Já no “Hora do Consumidor”, a presidente da Comissão de Relações de Consumo da CNseg, Rosana Techima, aborda as relações de consumo no setor de seguros. No mesmo dia, entra o “Seguro Internacional”.

         Já na sexta-feira, fechando a semana, no quadro “Dicas do Consultor”, Neival Freitas, consultor da FenSeg, dá orientações sobre os cuidados com a residência para quem for viajar nas férias. Também na sexta, vai ao ar o “Entenda os Seguros de Pessoas”.

Diariamente, a Rádio CNseg traz ainda boletins de serviço, notícias do setor, da economia e da política do país, além da programação musical. A grade completa está disponível em https://radio.cnseg.org.br.

Comunicação CNSeg

Foto: youtube.com.br

You may be interested

Seguro de RC será o tema central de evento inédito focado em corretores de seguros
Interesse Mercado
50 Vizualizações
Interesse Mercado
50 Vizualizações

Seguro de RC será o tema central de evento inédito focado em corretores de seguros

Publicação - 25 de abril de 2024

Para atender aos corretores de seguros que anseiam diversificar os negócios, conquistar mais clientes e aumentar a lucratividade na corretora, a plataforma de especialização em seguro de…

Interfile apresenta nova oferta de hiperautomação ao setor de seguros
Tecnologia
44 Vizualizações
Tecnologia
44 Vizualizações

Interfile apresenta nova oferta de hiperautomação ao setor de seguros

Publicação - 25 de abril de 2024

A Interfile, empresa do grupo Atento e uma das maiores de serviços de BPO no país, segue investindo em seu novo modelo de negócios que alia consultoria…

SegurPro investe em eletrificação da frota de veículos operacionais
SegurPro
44 Vizualizações
SegurPro
44 Vizualizações

SegurPro investe em eletrificação da frota de veículos operacionais

Publicação - 25 de abril de 2024

O mercado de carros elétricos tem registrado um aumento expressivo no número de vendas no Brasil. Em 2023, foram quase 94 mil emplacamentos, um crescimento de 91%…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin