A Amil foi reconhecida nesta terça-feira, 2/7, como a empresa mais inovadora do país na categoria ‘Seguros e Planos de Saúde’ do prêmio Inovação Brasil. Esta é a terceira vez consecutiva que a empresa lidera o ranking setorial, realizado pela consultoria Strategy&, em conjunto com o jornal Valor Econômico e apoio da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei).
A pesquisa avalia as práticas de inovação de companhias que atuam em 21 diferentes segmentos econômicos no Brasil. As candidatas ao prêmio são classificadas a partir de quatro critérios: intenção de inovar, esforço para realizar a inovação, resultados obtidos e avaliação do mercado.
Claudio Lottenberg, presidente do UnitedHealth Group Brasil – grupo controlador da Amil -, destaca que a inovação é um valor corporativo da companhia que permeia todas as definições sobre o portfólio de projetos e estratégia de crescimento do negócio. “Mantemos um consistente processo de busca por oportunidades para inovar e por soluções capazes de ajudar as pessoas a viver de forma mais saudável e contribuir para que o sistema de saúde funcione melhor para todos. Além da liderança setorial, esse esforço contínuo fez com que a empresa subisse mais de 40 posições no ranking geral desde que começamos a participar da pesquisa, alcançando este ano a 21ª colocação entre as empresas mais inovadoras do país”, destaca.
Algumas inovações recentes da operadora estão relacionadas ao desenvolvimento e implementação de novas estratégias e modelos de remuneração a hospitais e à utilização sistemática da medicina baseada em evidências para melhoria da interlocução clínica. Para estimular a inovação entra seus colaboradores, a empresa dispõe de um canal online onde todos os funcionários podem enviar ideias e sugestões de melhoria. Também realiza um Desafio Anual de Inovação, no qual os as ideias mais inovadoras são escolhidas para desenvolvimento e os vencedores são premiados com uma viagem à matriz da companhia, em Minnesota (EUA).
UnitedHealth Group Comunicação
Foto: Claudio Lottenberg, presidente do UnitedHealth Group Brasil
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…