00:00:00
29 Mar

Amil é eleita a operadora de saúde mais inovadora do Brasil

4 de julho de 2019
1129 Visualizações

A Amil foi reconhecida nesta terça-feira, 2/7, como a empresa mais inovadora do país na categoria ‘Seguros e Planos de Saúde’ do prêmio Inovação Brasil. Esta é a terceira vez consecutiva que a empresa lidera o ranking setorial, realizado pela consultoria Strategy&, em conjunto com o jornal Valor Econômico e apoio da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei). 

A pesquisa avalia as práticas de inovação de companhias que atuam em 21 diferentes segmentos econômicos no Brasil.  As candidatas ao prêmio são classificadas a partir de quatro critérios: intenção de inovar, esforço para realizar a inovação, resultados obtidos e avaliação do mercado. 

Claudio Lottenberg, presidente do UnitedHealth Group Brasil – grupo controlador da Amil -, destaca que a inovação é um valor corporativo da companhia que permeia todas as definições sobre o portfólio de projetos e estratégia de crescimento do negócio. “Mantemos um consistente processo de busca por oportunidades para inovar e por soluções capazes de ajudar as pessoas a viver de forma mais saudável e contribuir para que o sistema de saúde funcione melhor para todos. Além da liderança setorial, esse esforço contínuo fez com que a empresa subisse mais de 40 posições no ranking geral desde que começamos a participar da pesquisa, alcançando este ano a 21ª colocação entre as empresas mais inovadoras do país”, destaca.

Algumas inovações recentes da operadora estão relacionadas ao desenvolvimento e implementação de novas estratégias e modelos de remuneração a hospitais e à utilização sistemática da medicina baseada em evidências para melhoria da interlocução clínica. Para estimular a inovação entra seus colaboradores, a empresa dispõe de um canal online onde todos os funcionários podem enviar ideias e sugestões de melhoria. Também realiza um Desafio Anual de Inovação, no qual os as ideias mais inovadoras são escolhidas para desenvolvimento e os vencedores são premiados com uma viagem à matriz da companhia, em Minnesota (EUA).

UnitedHealth Group Comunicação

Foto: Claudio Lottenberg, presidente do UnitedHealth Group Brasil

You may be interested

Café CVG-SP promove debate com a Susep
CVG-SP
71 Vizualizações
CVG-SP
71 Vizualizações

Café CVG-SP promove debate com a Susep

Publicação - 28 de março de 2024

Não são poucas as dúvidas do mercado de seguros em relação ao Open Insurance, que já entrou em sua segunda fase de implantação. Para trazer mais luz…

Seguro empresarial para o segmento de estética, moda e beleza ganham espaço
Bradesco Seguros
62 Vizualizações
Bradesco Seguros
62 Vizualizações

Seguro empresarial para o segmento de estética, moda e beleza ganham espaço

Publicação - 28 de março de 2024

Em 2023, o segmento de Estética, Moda e Beleza representou mais de 16% do total em comparação com os demais segmentos na carteira do seguro Empresarial na…

Hero Seguros se destaca faturando mais de R$ 60 milhões em 2023
Interesse Mercado
71 Vizualizações
Interesse Mercado
71 Vizualizações

Hero Seguros se destaca faturando mais de R$ 60 milhões em 2023

Publicação - 28 de março de 2024

Em apenas dois anos, a Hero Seguros, insurtech disruptiva, emergiu como um dos principais players no setor de seguros-viagem e vem reinventando a forma como os brasileiros…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin