Conhecer a Europa e suas paisagens e monumentos históricos é o sonho da maioria dos turistas. Porém, para entrar no Velho Continente é preciso que o viajante fique atento a alguns detalhes importantes como visto para determinados países, passagens de volta, hospedagem e, principalmente, o seguro viagem, item obrigatório que geralmente passa despercebido durante o planejamento do passeio.
O seguro viagem é obrigatório para os turistas que estão planejando conhecer os países europeus graças ao Tratado de Schengen, um acordo de abertura de fronteiras e livre circulação de pessoas. Ao todo, em 30 países, incluindo todos os integrantes da União Europeia (exceto Irlanda e Reino Unido) e três não membros, Islândia, Noruega e Suíça é obrigatória a contratação do serviço, com cobertura mínima de 30 mil euros.
Segundo o Diretor Executivo da Corretora de Seguros Bancorbrás, Luis Carlos Gama Pinto, o seguro é uma forma de manter o turista protegido em casos de acidentes, doenças ou outros imprevistos que possam acontecer durante a estadia no país. “O serviço funciona como um plano de saúde, que oferece assistência durante o tempo que o segurado ficar fora do país”, comenta.
O turista escolhe os serviços que melhor atendem as suas necessidades. Como: a cobertura total, onde o seguro cobre todas as despesas de atendimento médico; seguros específicos para grávidas, idosos e esportes; doenças preexistentes entre outros. “É indicado que o cliente contrate uma apólice que vá de acordo com o seu perfil de viajantes, mas sempre se lembrando da cobertura mínima”, finaliza.
Para mais informações basta acessar o site www.bancorbras.com.br/seguros ou ligar para 0800 7070 020.
Profissionais do Texto
Foto: autumn_bliss / VisualHunt / CC BY-SA
You may be interested

Benefícios de uma plataforma integradora para massificados
Publicação - 14 de janeiro de 2026O consumo digital criou uma nova expectativa: a de que qualquer aquisição, de um eletrodoméstico a um serviço financeiro, deve ser concluída de forma rápida e sem…

Títulos de Capitalização passam a ser aceitos como garantia
Publicação - 14 de janeiro de 2026A entrada em vigor do uso de Títulos de Capitalização da modalidade Tradicional como garantia em operações financeiras representa um avanço inédito para o setor. Com a…

Global business challenged by rapid emergence of a new age of competition
Publicação - 14 de janeiro de 2026Global business leaders are facing mounting risks, as deepening geopolitical divides, along with growing technological and societal challenges, are expected to continue to shape the business landscape…
Mais desta categoria













