A Avla Brasil, seguradora multinacional especializada em soluções empresariais B2B, anuncia o lançamento de uma linha inédita no Brasil de seguros para empresas com operações classificadas como de alto risco — entre elas, indústria de beneficiamento de algodão, indústrias químicas, fabricantes de móveis de madeira, indústrias têxteis e fábricas de colchões. A iniciativa representa um marco no setor ao oferecer cobertura técnica e personalizada para negócios que até então eram restritos a grandes empresas.
Com a nova categoria, batizada de Riscos Especiais, a Avla combina tecnologia, engenharia de risco e análise individualizada para garantir proteção a pequenas e médias empresas que movimentam cadeias produtivas relevantes da economia, mas permaneciam à margem do sistema segurador.
Diferentemente das soluções tradicionais, que excluem negócios com maior exposição a riscos, a Avla passa a preencher uma lacuna histórica do mercado, ao oferecer modelos de precificação flexíveis e critérios técnicos baseados em infraestrutura e práticas de segurança.
Para Paulo Marchezine, Superintendente de Produtos Patrimoniais da Avla Brasil, o objetivo é democratizar o acesso à proteção corporativa. “Por muito tempo, pequenas e médias empresas que produzem, transportam ou armazenam materiais inflamáveis ou de alto risco ficaram fora do radar das seguradoras. Estamos mudando isso, nosso papel é garantir que esses empreendedores tenham as mesmas condições de proteção” afirma.
A análise de cada proposta será feita com base em critérios técnicos que incluem localização, infraestrutura e comprometimento dos dirigentes da empresa com a manutenção e segurança. O produto também reforça a estratégia da Avla de expandir sua atuação no Brasil e na América Latina, apostando em soluções mais flexíveis e adaptadas à realidade do mercado empresarial. A companhia já oferece seguros voltados a diferentes segmentos empresariais e pretende crescer no país atendendo nichos ainda pouco explorados.
Com o lançamento, a Avla amplia a inclusão de empresas que hoje operam sem proteção formal, trazendo para o setor segurador uma fatia relevante da economia que movimenta cadeias produtivas, gera empregos e depende de estabilidade para continuar crescendo. “Estamos oferecendo mais do que um seguro. É uma ferramenta para garantir a continuidade do negócio e do trabalho de milhares de pessoas que sustentam o desenvolvimento do país”, conclui Paulo Fernandes, Diretor de Subscrição de Produtos Patrimoniais.
VCRP
Foto: Paulo Marchezine, Superintendente de Produtos Patrimoniais da Avla Brasil
You may be interested

Corretores da Allianz concorrem a viagens para China e Patagônia Argentina
Publicação - 23 de janeiro de 2026Uma das maiores seguradoras do Brasil e do mundo e detentora do naming rights do Allianz Parque, a Allianz apresenta novidades na edição 2026 do Alliadoz, seu principal programa de relacionamento…

Circuito da Longevidade volta ao calendário de corridas com provas em SP
Publicação - 23 de janeiro de 2026O Circuito da Longevidade Bradesco Seguros está de volta e abre sua temporada 2026 no dia 1º de março, em São Paulo (SP), com largada na Praça Charles Miller, em frente ao…

Albatroz MGA anuncia Diogo Osorio como novo Gerente de Operações
Publicação - 23 de janeiro de 2026A Albatroz MGA anuncia a chegada de Diogo Osorio, que assume o cargo de Gerente de Operações com a missão de impulsionar a eficiência operacional e desenvolver soluções que elevem…
Mais desta categoria

Crimes contra veículos em Pernambuco evidenciam a importância do seguro
Publicação - 23 de janeiro de 2026











