Por: Paulo Pereira, presidente da FENABER
O Encontro de Resseguros do Rio de Janeiro é, tradicionalmente, uma oportunidade ímpar de promover uma imersão do mercado mundial de resseguros, uma atividade muito importante para a indústria de seguros, responsável pela participação de 6,5% do PIB do país, e de discutir os temas mais relevantes para o setor. A começar da pauta temática e seleção dos palestrantes, todo o esforço dos envolvidos na organização é no sentido de promover o setor de resseguros mundial e demonstrar sua importância para o desenvolvimento da economia, tendo em vista os riscos volumosos suportados pelas resseguradoras em todo o mundo.
A oitava edição do evento, entre os destaques da pauta, discutirá as perspectivas econômicas com a posse do novo governo, os desafios do mercado segurador em relação a inovações em centros urbanos, as coberturas aos riscos cibernéticos, mudanças e investimentos na matriz energética brasileira, aplicações de blockchain em seguros e resseguros, desafios da indústria para os próximos anos, além de painéis técnicos.
Realizado pela Federação Nacional das Empresas de Resseguros (Fenaber) e pela Confederação das Seguradoras (CNseg) com apoio institucional da Escola Nacional de Seguros (ENS), o evento é o mais importante de resseguros do calendário nacional. Não é por acaso que sua audiência cresce significativamente ano a ano. Nossa expectativa é de que mais de 800 pessoas estejam presentes para prestigiar o encontro. Esta audiência, ao lado da presença no país de 132 resseguradoras e 25 corretoras de resseguros registradas na Susep, é o melhor sinal de que figuramos entre os mercados mais promissores para nossa atividade.
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

