Produtos adquiridos na Lojas Americanas também terão cobertura de quebra acidental
A Generali Brasil Seguros, subsidiária do Grupo Generali no país, firmou uma das maiores parcerias já vistas no mercado segurador. A Generali terá exclusividade de cinco anos para distribuir seguros de smartphones nos mais de 1.360 pontos de vendas da Lojas Americanas. Esta parceria se dá em duas modalidades: a primeira é o seguro de Roubo ou Furto Qualificado com cobertura de quebra acidental para smartphones e tablets adquiridos na Lojas Americanas. Há também a opção do seguro Roubo ou Furto Qualificado para quem possui aparelhos com até 12 meses de uso (comprovado via nota fiscal da compra).
A Lojas Americanas está presente em todos os estados e em mais de 550 cidades do país. A companhia opera em dois formatos de loja: tradicional e express, além do modelo de loja de conveniência, em desenvolvimento. Com um sortimento de até 60 mil produtos, reunidos em mais de 40 categorias, a Lojas Americanas também conta com a plataforma de serviços +AQUI, que oferece cartão de crédito e de conteúdo, empréstimo pessoal, vales presentes e seguros, como o de smartphones, distribuído pela Generali a partir desta nova parceria. “Esse é mais um passo para o crescimento da +AQUI, que segue buscando parceiros, destaques em seus setores de atuação, para atender cada vez melhor as demandas dos clientes”, explica Carlos Padilha, diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Lojas Americanas.
“Estamos muito entusiasmados com a oportunidade de desenvolver nosso relacionamento com a Lojas Americanas e dar um passo significativo no mercado brasileiro de seguros de consumo em massa”, afirma Claudia Papa, Head de Mass Channels da Generali Brasil. “Tenho certeza que essa parceria solidificará ainda mais o modelo de negócios que a área de massificados vem construindo e, certamente, a estratégia de B2B2C é um trilho de sucesso para o futuro”.
Esta parceria conta com os serviços da TRR Corretora que assessora a Lojas Americanas nos projetos de seguros massificados. “É uma nova etapa para a Lojas Americanas que vem evoluindo continuamente em suas operações de seguros massificados, sempre buscando o crescimento dos negócios associados à qualidade e satisfação de seus clientes”, comenta Paulo Davidoff, Superintendente de Afinidades da TRR Corretora.
Os dados relativos ao mercado de celulares demonstram o potencial do negócio no Brasil. Segundo a consultoria Teleco, especializada no setor de telecomunicações, o país terminou o mês de setembro de 2018 com 234,3 milhões de aparelhos, alcançando 111,84 celulares/100 habitantes.
Em relação ao mercado de seguros para celulares, a procura por parte dos consumidores cresce a taxas impressionantes. Segundo levantamento da FenSeg, o montante pago pelos clientes avançou 82% entre 2016 e 2017. O aumento pela procura por este tipo de proteção pode ser explicado pelo alto número de brasileiros que já tiveram um celular roubado ou furtado, que chega a 49%, segundo pesquisa realizada pelo Mobile Time em parceria com a Opinion Box. “Ou seja, é um mercado amplo e com enorme potencial à frente”, conclui Claudia Papa.
SPIN Comunicação Corporativa
You may be interested

Safe2Go participará como expositora e apoiadora do ITC Vegas
Publicação - 15 de setembro de 2025A Safe2Go, plataforma White label líder em soluções digitais para o setor de seguros, anuncia sua participação na edição 2025 do ITC Vegas, o maior evento do…

Por que oferecer Plano Odontológico para minha Empresa?
Publicação - 15 de setembro de 2025Oferecer Plano Odontológico aos Colaboradores é apenas mais um custo para as Empresas ou representa um real diferencial competitivo? Essa é uma dúvida comum entre Gestores e…

Allianz lança Super App com novas funcionalidades
Publicação - 15 de setembro de 2025Com a recente atualização do app Allianz Cliente, que agora conta com uma interface mais moderna e intuitiva, a Allianz Seguros deu mais um passo na sua estratégia digital…
Mais desta categoria



