A Brasilseg, uma empresa BB Seguros, registrou crescimento de 25,4% no segundo trimestre de 2025 em relação ao mesmo período do ano anterior. O resultado reflete o desempenho sólido da companhia, apoiado em uma gestão técnica eficiente, melhora na sinistralidade e um expressivo crescimento de 44,8% no resultado financeiro.
A redução de 5,7 pontos percentuais no índice de sinistralidade – que chegou a 21,5% no período – foi impulsionada pelos seguros agrícola, prestamista, habitacional e residencial. No seguro agrícola, houve redução na frequência e severidade dos avisos relacionados à seca que afetou lavouras de milho safrinha no trimestre anterior, sobretudo nos estados do Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Goiás.
A Brasilseg seguiu como a principal fonte de resultado da BB Seguridade, contribuindo com 41,9% do lucro consolidado da holding, que alcançou R$ 2,2 bilhões no trimestre – contribuição para o desempenho da controladora que representou um avanço de 12,2% frente ao primeiro trimestre deste ano. A performance da Brasilseg reafirma sua posição estratégica no mercado.
Apesar da leve retração de 0,5% nos prêmios emitidos, que somaram R$ 3,73 bilhões – reflexo principalmente das quedas de 5% no seguro prestamista e 23% no seguro agrícola –, a melhora nos fundamentos operacionais sustentou a performance positiva do período.
“Esse resultado reflete a consistência do nosso modelo de negócio e nossa capacidade de adaptação diante de cenários desafiadores. O avanço da rentabilidade com base em fundamentos técnicos demonstra nosso compromisso com uma atuação sólida, centrada no cliente e voltada à sustentabilidade dos negócios no longo prazo,” analisa Amauri Vasconcelos, presidente da Brasilseg.
FSB Comunicação
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

