Entre 27 de abril e 2 de maio, a Escola de Negócios e Seguros (ENS) realizou a segunda edição da imersão internacional Risk Management and Innovation, em parceria com a Universidade de Connecticut (UConn), dos EUA. O treinamento reuniu uma delegação de 16 participantes em uma jornada intensa de muito aprendizado e networking.
Com programação estruturada para proporcionar uma visão completa dos principais desafios e tendências do mercado de seguros norte-americano, o curso contou com professores referência do setor nos EUA. Eles abordaram temas como inteligência artificial, riscos climáticos, riscos emergentes e outros tópicos estratégicos para o futuro dos seguros.
A imersão foi dividida em duas partes. Com viés acadêmico, a primeira etapa aconteceu em Hartford, capital do estado de Connecticut, conhecida como “Capital Mundial dos Seguros”. A cidade representa até 25% do PIB local, e abriga grandes empresas do segmento, como Travelers, The Hartford, The Cigna Group e Aetna Health Company.
As aulas foram ministradas no Graduate Business Learning Center, da UConn, com conteúdos de alto nível e grande interação com executivos renomados.
A segunda parte da imersão teve como cenário Nova Iorque, um dos principais centros financeiros globais. Com enfoque prático, a agenda incluiu visitas técnicas a empresas instaladas na metrópole, que proporcionaram oportunidades únicas de networking com lideranças.
Dirigentes participam
A ENS foi representada por quatro dirigentes na imersão: o presidente Lucas Vergilio, a diretora-geral, Paola Casado, o superintendente de Marketing e Vendas, Luiz Mattua, e o superintendente regional São Paulo, Rodrigo Matos, que coordenou as atividades e a delegação.
“Foram dias intensos e repletos de aprendizado. O grupo retornou fortalecido após vivenciar este programa premium, que combinou treinamentos de alto nível no coração do mercado segurador norte-americano, com visitas estratégicas em Nova Iorque”, comentou Lucas Vergilio.
Para Paola Casado, a imersão foi exitosa e sólida. “Esta segunda edição consolida o curso como um dos mais relevantes do nosso portfólio. A curadoria dos temas, a profundidade das discussões e a qualidade da entrega reforçam nosso compromisso com a formação executiva de excelência”.
O coordenador do grupo, Rodrigo Matos, destacou os conhecimentos adquiridos e o networking. “Foi uma jornada marcante, rica em conteúdo, trocas e conexões genuínas. A delegação esteve o tempo todo muito engajada e agora seguimos juntos para multiplicar esse impacto no mercado, comprometidos em levar o setor ainda mais longe, com iniciativas que conectam conhecimento, inovação e pessoas”.
Luiz Mattua também comemorou o êxito da segunda turma da imersão. “A cada edição, a ENS entrega uma experiência mais robusta, conectada com o que há de mais atual no mercado global. A internacionalização do conhecimento é um pilar da nossa estratégia e está diretamente ligada à preparação de lideranças para o futuro”, concluiu.
Comunicação ENS
Foto: Grupo em frente à Bolsa de Valores de Nova Iorque, no último dia da imersão
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

