Entre 27 de abril e 2 de maio, a Escola de Negócios e Seguros (ENS) realizou a segunda edição da imersão internacional Risk Management and Innovation, em parceria com a Universidade de Connecticut (UConn), dos EUA. O treinamento reuniu uma delegação de 16 participantes em uma jornada intensa de muito aprendizado e networking.
Com programação estruturada para proporcionar uma visão completa dos principais desafios e tendências do mercado de seguros norte-americano, o curso contou com professores referência do setor nos EUA. Eles abordaram temas como inteligência artificial, riscos climáticos, riscos emergentes e outros tópicos estratégicos para o futuro dos seguros.
A imersão foi dividida em duas partes. Com viés acadêmico, a primeira etapa aconteceu em Hartford, capital do estado de Connecticut, conhecida como “Capital Mundial dos Seguros”. A cidade representa até 25% do PIB local, e abriga grandes empresas do segmento, como Travelers, The Hartford, The Cigna Group e Aetna Health Company.
As aulas foram ministradas no Graduate Business Learning Center, da UConn, com conteúdos de alto nível e grande interação com executivos renomados.
A segunda parte da imersão teve como cenário Nova Iorque, um dos principais centros financeiros globais. Com enfoque prático, a agenda incluiu visitas técnicas a empresas instaladas na metrópole, que proporcionaram oportunidades únicas de networking com lideranças.
Dirigentes participam
A ENS foi representada por quatro dirigentes na imersão: o presidente Lucas Vergilio, a diretora-geral, Paola Casado, o superintendente de Marketing e Vendas, Luiz Mattua, e o superintendente regional São Paulo, Rodrigo Matos, que coordenou as atividades e a delegação.
“Foram dias intensos e repletos de aprendizado. O grupo retornou fortalecido após vivenciar este programa premium, que combinou treinamentos de alto nível no coração do mercado segurador norte-americano, com visitas estratégicas em Nova Iorque”, comentou Lucas Vergilio.
Para Paola Casado, a imersão foi exitosa e sólida. “Esta segunda edição consolida o curso como um dos mais relevantes do nosso portfólio. A curadoria dos temas, a profundidade das discussões e a qualidade da entrega reforçam nosso compromisso com a formação executiva de excelência”.
O coordenador do grupo, Rodrigo Matos, destacou os conhecimentos adquiridos e o networking. “Foi uma jornada marcante, rica em conteúdo, trocas e conexões genuínas. A delegação esteve o tempo todo muito engajada e agora seguimos juntos para multiplicar esse impacto no mercado, comprometidos em levar o setor ainda mais longe, com iniciativas que conectam conhecimento, inovação e pessoas”.
Luiz Mattua também comemorou o êxito da segunda turma da imersão. “A cada edição, a ENS entrega uma experiência mais robusta, conectada com o que há de mais atual no mercado global. A internacionalização do conhecimento é um pilar da nossa estratégia e está diretamente ligada à preparação de lideranças para o futuro”, concluiu.
Comunicação ENS
Foto: Grupo em frente à Bolsa de Valores de Nova Iorque, no último dia da imersão
You may be interested

A Convenção de Montreal e a declaração especial de valor na visão dos Tribunais Superiores
Publicação - 30 de janeiro de 2026Nós, do Machado e Cremoneze, temos acompanhado com atenção os não poucos movimentos jurisprudenciais em torno da aplicação da Convenção de Montreal ao transporte aéreo internacional de…

Bradesco Seguros lança clipe da versão da música ‘You’ve Got a Friend’
Publicação - 30 de janeiro de 2026A canção responsável por embalar a campanha ‘A Descoberta’ do Grupo Bradesco Seguros, ‘You’ve Got a Friend’, clássico da compositora norte-americana Carole King e famosa pela gravação de James Taylor, acaba…

Sindsegnne cria Comissões Técnicas para fortalecer atuação institucional
Publicação - 30 de janeiro de 2026O Sindicato das Seguradoras Norte e Nordeste (Sindsegnne) anuncia a criação de suas Comissões Técnicas, uma iniciativa estratégica voltada ao fortalecimento da atuação institucional e à ampliação…
Mais desta categoria



IA redefine o trabalho no mercado de seguros sem eliminar o papel do corretor
Publicação - 30 de janeiro de 2026









