A Brasilseg, uma empresa BB Seguros, alcançou lucro líquido de R$ 1,1 bilhão no primeiro trimestre de 2025, índice 9% superior ao mesmo período do ano anterior. O desempenho reforça a consistência da estratégia da companhia em manter sua rentabilidade com base na eficiência operacional, diversificação de portfólio e foco na experiência do cliente.
O avanço no resultado foi impulsionado por uma redução no índice de sinistralidade, que atingiu 26,1% – queda de 0,3% em 12 meses –, além de um crescimento de 40% no resultado financeiro, favorecido pelo cenário de juros elevados e por uma gestão eficiente de despesas.
Entre os destaques do período estão o crescimento do Seguro pra Vida (+4,3%), reflexo do aumento de vendas e renovações, além dos seguros Residencial (+13,6%) e Habitacional (+10,6%). Também chama atenção o aumento de 9,7% no número de Clientes Superprotegidos – aqueles com mais de quatro produtos ativos – evidenciando maior fidelização e diversificação no uso de soluções de proteção oferecidas pela seguradora.
A companhia manteve uma performance sólida em linhas estratégicas: o Seguro Vida Produtor Rural cresceu 39,4%, enquanto o Penhor Rural avançou 5,2%, demonstrando a resiliência do portfólio no campo mesmo diante de desafios climáticos, como a seca em estados do Sul e Centro-Oeste.
A emissão de prêmios caiu quase 6% com a diminuição de cerca de 22% dos prêmios de seguro prestamista e de 40% do seguro agrícola e os efeitos da descontinuidade do produto “quebra de garantia de consórcio”.
“Seguimos fortalecendo nossa capacidade de entrega de valor em todos os segmentos. Nosso foco em inovação, experiência do cliente e diversificação de portfólio tem nos permitido crescer com sustentabilidade e responsabilidade”, afirma Amauri Vasconcelos, presidente da Brasilseg.
A companhia projeta crescimento de 2% a 7% nos prêmios emitidos até o final do ano, apoiada na força de novos produtos como o Seguro Consórcio Protegido e o Seguro Prestamista Consignado Privado.
FSB Comunicação
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