A MAPFRE, companhia global do mercado segurador e financeiro, foi premiada na 13ª edição do ‘Prêmio Antônio Carlos de Almeida Braga de Inovação’, promovido pela CNseg (Confederação Nacional das Seguradoras). Com o projeto ‘MAPFRE na Favela’, lançado no primeiro semestre deste ano em Paraisópolis (São Paulo), a companhia conquistou o primeiro lugar na categoria Sustentabilidade. A cerimônia foi realizada na última quinta-feira (5), no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.
O projeto, inovador no mercado de seguros, busca ampliar a acessibilidade às soluções de proteção, promovendo a inclusão social e impulsionando o desenvolvimento econômico local. Para isso, oferece seguros adaptados às necessidades dos micro e pequenos empreendedores, com preços acessíveis e alinhados à realidade das favelas.
A premiação da CNseg é uma das mais importantes do setor, reconhecida por destacar projetos de transformação digital e ASG (Ambiental, Social e Governança). Nesta edição, mais de 235 projetos participaram em seis categorias, com os três primeiros colocados sendo premiados com valores de até R$ 30 mil.
“O MAPFRE na Favela demonstra, na prática, como integramos a sustentabilidade nos nossos negócios e tenho muito orgulho de ver um projeto tão significativo sendo reconhecido pela premiação mais relevante do setor“, afirmou a diretora de sustentabilidade da MAPFRE, Fátima Lima. “Iniciativas como essa são fundamentais para gerar impacto positivo, ampliar o alcance da proteção oferecida pelos seguros e trazer tranquilidade, promovendo a democratização do seguro para mais pessoas“, completou a executiva.
Lançado em maio de 2024, em parceria com a ONG ‘G10 Favelas’, o ‘MAPFRE na Favela’ oferece três produtos de seguros: ‘Minha Vida’, ‘Meu Tempo’ e ‘Meu Bem Protegido’, cada um desenhado para atender diferentes necessidades, como proteção do ambiente de trabalho, dos equipamentos de trabalho e assistência funerária para quem empreende, garantindo que os negócios prosperem com mais segurança.
InPress Porter Novelli
Foto: Fátima Lima, diretora de Sustentabilidade da MAPFRE, recebendo a premiação na cerimônia da CNseg.
You may be interested

Sindsegnne cria Comissões Técnicas para fortalecer atuação institucional
Publicação - 30 de janeiro de 2026O Sindicato das Seguradoras Norte e Nordeste (Sindsegnne) anuncia a criação de suas Comissões Técnicas, uma iniciativa estratégica voltada ao fortalecimento da atuação institucional e à ampliação…

Zurich implementa programa que reduz vulnerabilidades digitais
Publicação - 30 de janeiro de 2026A Zurich implementa a iniciativa SHIFT LEFT 360°– Cloud, Code & Culture, um projeto interno voltado a integrar segurança da informação ao ciclo de desenvolvimento e ao…

Os desafios do seguro de property para frigoríficos no Brasil
Publicação - 30 de janeiro de 2026A indústria frigorífica brasileira desempenha um papel estratégico na matriz econômica do país, atuando de forma abrangente nos segmentos de carne bovina, suína e de aves e…
Mais desta categoria

IA redefine o trabalho no mercado de seguros sem eliminar o papel do corretor
Publicação - 30 de janeiro de 2026
UCS promove encontro sobre liderança, sucessão e o futuro do corretor
Publicação - 30 de janeiro de 2026










