Em meio ao Novembro Azul, movimento que reforça a conscientização sobre a prevenção do câncer de próstata, os dados revelam um cenário preocupante, destacando a importância do seguro de vida como suporte financeiro em momentos críticos. Para se ter uma ideia, segundo a Comissão de Câncer de Próstata, publicada pela revista científica Lancet, a previsão é alarmante e a taxa de novos casos da doença pode dobrar globalmente, alcançando 2,9 milhões, com um aumento de 85% das mortes até 2040, chegando a quase 700 mil. No Brasil, segundo o Sistema de Informações sobre Mortalidade do Ministério da Saúde, foram registradas 17.093 mortes por câncer de próstata em 2023, com uma média de 47 óbitos por dia.
Nesse cenário, o seguro de vida surge como uma solução essencial, proporcionando proteção financeira e a tranquilidade necessária para que os homens possam focar em sua recuperação, garantindo recursos que auxiliam nos custos de tratamento, medicamentos e outras despesas médicas, além de assegurar o futuro financeiro das famílias. De acordo com um levantamento exclusivo da Azos, insurtech referência em soluções para o seguro de vida, dos 42% homens que contam com apólices, 60% deles optam por coberturas que incluem doenças graves, como o câncer.
O estudo da Azos aponta ainda que 80% deles escolhem apólices que permitem o uso ainda em vida, mostrando uma crescente conscientização sobre a necessidade de proteção financeira para que os segurados tenham apoio imediato em momentos críticos, reduzindo o impacto econômico e ajudando a preservar a qualidade de vida durante o enfrentamento de um diagnóstico delicado.
Para Rafael Cló, CEO e cofundador da Azos, “o seguro de vida com cobertura para doenças graves é uma ferramenta vital para que os homens enfrentem um diagnóstico crítico com mais segurança e tranquilidade, pois permite que eles possam focar na recuperação e no tratamento”, destaca.
A Azos é uma das únicas empresas de seguros que oferece cobertura para todos os estágios do câncer – leve, moderado e grave-. O diferencial tem um impacto positivo para os clientes, de acordo com um levantamento interno, cerca de 66% dos sinistros não seriam pagos em outras empresas por serem casos leves e moderados, reforçando o papel essencial dessas apólices para a segurança financeira das famílias.
“O Novembro Azul não apenas destaca a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, mas também ressalta a necessidade de soluções adequadas para enfrentar os desafios desse diagnóstico. Em momentos de vulnerabilidade, contar com uma proteção financeira robusta é fundamental para focar no que mais importa: a saúde e o bem-estar.”, conclui.
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

