00:00:00
24 Nov

Porto está se tornando novo centro do mercado em Portugal

12 de novembro de 2024
78 Visualizações

Em 2024, a Escola de Negócios e Seguros (ENS) realizou sua primeira imersão internacional na cidade do Porto, em Portugal. O treinamento “Práticas Europeias em Produtos e Distribuição de Seguros” mostrou, a 26 executivos brasileiros, o papel crescente da cidade como importante centro do setor de seguros daquele país.

A advogada e of counsel da área de Seguros e Resseguros do escritório Campos Mello Advogados, Mariana Cavalcanti Jardim, integrou a turma pioneira e compartilhou suas impressões sobre a experiência de aprofundar conhecimentos no mercado europeu de seguros.

“O Porto está se tornando um novo centro do mercado de seguros em Portugal. Viver essa imersão foi uma oportunidade única de participar ativamente e compreender as particularidades do mercado europeu, suas regulamentações e desafios”, destacou.

Em entrevista ao portal de notícias da ENS, o Acontece, a executiva revelou detalhes da vivência na cidade e do impacto que o treinamento teve em sua carreira.

Mergulho profundo no mercado europeu

Para Mariana Jardim, a imersão foi mais do que um exercício acadêmico. “Foi uma forma de traçar paralelos com a realidade brasileira e absorver práticas que podem ser aplicadas no meu trabalho”, afirmou.

Os cinco dias de atividades possibilitaram, segundo ela, um aprendizado repleto de teoria e prática. “O curso proporcionou um mergulho profundo no mercado de seguros europeu e uma oportunidade valiosa de networking com profissionais de diferentes áreas. As discussões e trocas foram enriquecedoras e ampliaram a minha visão sobre o setor”, explicou.

Um dos aspectos mais relevantes da imersão, segundo Jardim, foi a abordagem sobre transformação digital. “Pudemos observar como as novas tecnologias estão moldando o setor e de que forma as empresas estão se adaptando a essas mudanças. Os insights gerados ajudaram a vislumbrar o futuro do mercado e a pensar como essas inovações podem ser aproveitadas em outros contextos”, relatou.

Porto, inspiração e modernidade

De acordo com a advogada, a cidade e seu ambiente encantador tiveram papel fundamental para ampliar positivamente a experiência. “Porto é uma cidade linda e vibrante, cheia de história e cultura. O campus da universidade na qual o curso foi realizado ofereceu uma estrutura moderna e acolhedora, tornando o aprendizado ainda mais dinâmico e envolvente”, ressaltou.

Um dos momentos mais marcantes do curso, para ela, foi a visita à sede da Ageas, reconhecida por sua inovação e compromisso com a sustentabilidade. “Ver de perto como a tecnologia está integrada aos processos e como a sustentabilidade é uma prioridade, foi inspirador. Mostrou como o mercado de seguros pode ser um agente de mudança para um futuro mais sustentável”.

A executiva também enfatizou a importância dos eventos sociais. “Foram ricos e facilitaram as novas conexões. O happy hour na MDS e o jantar de encerramento oferecido pela Prévoir fortaleceram os laços entre os participantes e criaram amizades duradouras. É curioso perceber que, aos 40 anos, ainda posso fazer amigos em um curso no exterior”, brincou.

Segunda turma

Com o êxito da primeira edição, a ENS já abriu inscrições para a turma de 2025, que será sediada novamente no Porto.

As aulas acontecerão entre 19 e 23 de maio e, para participar, os interessados devem ter curso superior completo e ao menos dois anos de experiência no mercado de seguros.

Assessoria de imprensa da ENS

Foto: Mariana Jardim, Advogada e of counsel da área de Seguros e Resseguros do escritório Campos Mello Advogados.

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
62 Vizualizações
Unimed
62 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
78 Vizualizações
Bradesco Seguros
78 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
55 Vizualizações
Allianz Partners
55 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin