00:00:00
22 Oct

Bradesco Vida e Previdência reforça importância do pós-venda

31 de julho de 2024
121 Visualizações

Uma pesquisa conduzida globalmente pela KPMG apontou que 80% dos respondentes acreditam que a fidelidade a uma marca está relacionada a um tratamento especial ou personalizado recebido após a aquisição de um produto ou serviço, ou seja, no período chamado de pós-venda. Segundo José Pires, diretor Comercial da Bradesco Vida e Previdência, os corretores de seguros devem encarar essa fase da jornada do cliente como uma oportunidade estratégica para ampliarem a sua carteira.

“São os corretores que entendem o momento de vida dos clientes, que mais conhecem os produtos, quais melhorias podem ser feitas para aumentar as vendas e incrementar a entrega para o segurado. Portanto, um pós-venda bem executado fideliza clientes, aumenta a rentabilidade e cria um diferencial competitivo”, explica Pires.

Confira a seguir cinco dicas do executivo para a realização de um pós-venda eficiente no mercado de seguros:

Defina um cronograma: Essencial estabelecer um tempo para entrar em contato com seus clientes, seja por telefone, e-mail ou outros canais. “Você pode segmentar seus contatos por tipo de seguro, data de renovação ou outros critérios relevantes”.

Personalize suas mensagens: Evite mensagens genéricas. “Use o nome do cliente, mencione apólices específicas ou faça referência a conversas anteriores para tornar suas mensagens mais pessoais”.

Planos de ação individualizados: Crie planos de ação personalizados para cada cliente, com base em seus riscos e necessidades específicas. “Ofereça acompanhamento regular e proativo para garantir que eles estejam sempre protegidos e satisfeitos”.

Seja o primeiro a se comunicar: Mantenha contato regular com seus clientes, mesmo que não haja sinistros ou renovações iminentes. “Envie dicas de segurança e de utilização dos serviços contratados e aproveite para reforçar que está à disposição para qualquer solicitação ou esclarecimento”.

Conheça a fundo seus clientes: Utilize ferramentas de CRM para gerenciar as informações de seus clientes, centralizar o histórico de interações e automatizar tarefas repetitivas. “Por meio da análise desses dados, será possível segmentar a base de contatos e oferecer um atendimento personalizado e proativo”.

Pires ressalta que os corretores parceiros têm a importante missão de estarem cada vez mais próximos dos beneficiários, seja presencialmente ou por meios digitais. “A tecnologia é uma grande facilitadora deste processo, mas, por si só, não elimina o atendimento humano. Acreditamos no modelo que chamamos de ‘phygital’, aliando o melhor do físico ao melhor do digital. É fundamental que o cliente tenha opções para interagir com a empresa quando e como desejar”, conclui.

Edelman

You may be interested

Zurich e Banco Carrefour renovam parceria estratégica
Zurich Seguros
48 Vizualizações
Zurich Seguros
48 Vizualizações

Zurich e Banco Carrefour renovam parceria estratégica

Publicação - 21 de outubro de 2024

A Zurich Seguros e o Banco Carrefour anunciam a renovação da sua parceria para distribuição de seguros, com a assinatura de um contrato por mais 10 anos.…

Justos tem destaque no Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros
Justos
53 Vizualizações
Justos
53 Vizualizações

Justos tem destaque no Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros

Publicação - 21 de outubro de 2024

A Justos, empresa de seguro auto que recompensa motoristas conscientes, estreou no mundo dos eventos em participação na Fenacor 2024, o Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros e…

Seguradora aposta em produções audiovisuais imersivas
MetLife
60 Vizualizações
MetLife
60 Vizualizações

Seguradora aposta em produções audiovisuais imersivas

Publicação - 21 de outubro de 2024

A MetLife, uma das maiores empresas globais de seguros de vida, previdência privada e planos odontológicos, firmou parceria com o Estúdio Rocket, parte integrante do Hub Rocket,…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin