O mercado apresentou um lucro de subscrição de £5,9 bilhões (2022: £2,6 bilhões) – um crescimento de £3,3 bilhões em comparação ao ano anterior. Esse resultado contribuiu para um crescimento de 7.9 pontos percentuais e um índice combinado de 84% (2022: 91,9%) – o resultado mais robusto desde 2007. As subscrições se beneficiaram de custos mais baixos de sinistros de grandes riscos e de catástrofes naturais, com o índice combinado de 80,5% (2022:79,2%).
Pelo terceiro ano consecutivo houve um crescimento na casa dos dois dígitos, com o Prêmio Bruto Escrito (GWP) aumentando em 11,6%, para£52,1 bilhões (2022: £46,7 bilhões), incluindo um volume de crescimento de 4%. Com aumentos de preços de 7%, compensando as tendências inflacionárias, o mercado registra, assim, 24 trimestres consecutivos de melhoria nos preços.
O esforço para melhorar o desempenho e reduzir os custos de fazer negócios no Lloyd’s resultou numa redução adicional de 0,1% no índice de perdas atricionárias para 48,3% (2022: 48,4%), com o índice de despesas permancendo estável em 34,4% em comparação ao ano passado.
Os retornos de investimento de £5,3 bilhões (2022: £3,1 bilhões negativos), impulsionados por altas taxas de juros sem risco em todo mundo e reversão de perdas de “market to market” anteriormente contabilizadas, contribuíram para um lucro antes de impostos de £10,7bilhões (2022: perda de £0,8bilhões).
Um balanço forte e resiliente apoiou um índice de solvência central e de mercado de 503% e 207% respectivamente (2022: 412% e 181%), com um capital total, reservas e empréstimos subordinados aumentando em 12,7% para £45,3 bilhões (2022: £40,2 bilhões).
A rentabilidade sustentável e o capital resiliente do Lloyd’s refletiram-se na atualização da S&P Global elevando o mercado Lloyd’s de perspectiva estável A+ (forte) para AA- (muito forte), e A.M. Best impulsionando o mercado para positiva (perspectiva anteriormente estável).
John Neal, CEO do Lloyd’s, disse: “Os resultados que estamos reportando hoje são os melhores da história recente, com um excelente resultado de subscrição sustentado por um balanço forte e resiliente. Nossa capacidade de atrair e fornecer retornos sobre capital é vital para garantir que possamos apoiar nossos clientes através da incerteza. Continuaremos trabalhando com nosso mercado para oferecer um desempenho de lucratividade consistente, por meio de subscrição disciplinada, aumentando o valor, relevância e sustentabilidade de longo prazo do Lloyd’s.”
Por Rafaela Barreda, diretora-presidente do Lloyd’s Brasil
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…