A ESSOR Seguros, em parceria com o Grupo Apisul, acaba de lançar o Seguro de Responsabilidade Civil de Veículo (RC-V) para a cobertura dos transportadores autônomos de carga (TAC).
Este produto inovador e exclusivo garante os danos materiais e corporais causados a terceiros pelo veículo utilizado no transporte rodoviário de cargas e atende a obrigatoriedade trazida pela Lei 14.599/2023, vigente desde junho deste ano, bem como está em conformidade com o recente Ofício publicado pela SUSEP, que orienta a emissão e contabilização destes riscos no grupo de ramos de Automóvel.
De acordo com Márcio Feital, Diretor da ESSOR, a contratação deve ser realizada através do Grupo Apisul. “O mercado dos transportadores rodoviários de carga estava demandando este produto há algum tempo. Estamos muito felizes de atender esta necessidade e oferecer uma solução inovadora e diferenciada, desenvolvida exclusivamente para este objetivo, e levar segurança e tranquilidade aos nossos clientes”.
VTN Comunicação
Foto: Márcio Feital, Diretor da ESSOR
You may be interested

A Convenção de Montreal e a declaração especial de valor na visão dos Tribunais Superiores
Publicação - 30 de janeiro de 2026Nós, do Machado e Cremoneze, temos acompanhado com atenção os não poucos movimentos jurisprudenciais em torno da aplicação da Convenção de Montreal ao transporte aéreo internacional de…

Bradesco Seguros lança clipe da versão da música ‘You’ve Got a Friend’
Publicação - 30 de janeiro de 2026A canção responsável por embalar a campanha ‘A Descoberta’ do Grupo Bradesco Seguros, ‘You’ve Got a Friend’, clássico da compositora norte-americana Carole King e famosa pela gravação de James Taylor, acaba…

Sindsegnne cria Comissões Técnicas para fortalecer atuação institucional
Publicação - 30 de janeiro de 2026O Sindicato das Seguradoras Norte e Nordeste (Sindsegnne) anuncia a criação de suas Comissões Técnicas, uma iniciativa estratégica voltada ao fortalecimento da atuação institucional e à ampliação…
Mais desta categoria



IA redefine o trabalho no mercado de seguros sem eliminar o papel do corretor
Publicação - 30 de janeiro de 2026









