00:00:00
22 Nov

Zurich aumenta base de corretores e registra crescimento

3 de outubro de 2023
286 Visualizações

Os corretores de seguros são o principal canal de distribuição do mercado. Na Zurich, são parceiros estratégicos de negócios e a companhia investe para aprimorar o relacionamento com esses profissionais por meio da diversificação dos canais de atendimento e da melhoria recorrente em seus produtos e serviços.

Desde 2021, a companhia acelerou sua estratégia de crescimento no canal, apostando na expansão da sua atuação geográfica também por meio das assessorias.

“Já somamos mais de 70 assessorias parceiras. Elas operam como uma extensão de nossas filiais físicas, que, aliás, também estão sendo repaginadas para recebermos de forma ainda mais acolhedora os nossos corretores. Com isso, conseguimos atender com mais qualidade às demandas dos grandes polos, mas também das localidades mais distantes das nossas filiais”, aponta Márcio Benevides (foto), diretor executivo de Distribuição da Seguradora Zurich.

Em 2023, a produção em prêmio emitido da seguradora com as assessorias cresceu 58,4% no território nacional – em todo o canal corretor, também houve crescimento expressivo, de 18,7%, considerando o acumulado de janeiro a agosto. A base de corretores ativos também aumentou, resultado não só da expansão geográfica que permitiu à companhia alcançar mais corretores, mas das diversas iniciativas promovidas pela Zurich visando a proximidade com esse relevante parceiro estratégico.

“Outra iniciativa é a filial digital, mais uma alternativa de relacionamento ao corretor, que lançamos em 2022. Através dela, os corretores que desejarem podem ser atendidos por um gerente comercial de forma digital, profissional que atua regionalmente e que podem dar todo o atendimento comercial e capacitação que o corretor precisa”, pontua o diretor.

Márcio também pontua outro aspecto que faz a companhia se sobressair no canal: seu perfil multiproduto. Não à toa, a gama de produtos que apresentam maior desempenho em prêmio emitido entre os corretores varia entre linhas pessoais e empresariais: Seguro Garantia (+52,9%), Residencial Individual (+51,9%) e Frota (+26,3%) são alguns destaques.

“Esse perfil nos ajuda a incrementar nossos produtos com benefícios para corretores e para nossos clientes. Alguns exemplos são o desconto na franquia de automóvel para aqueles que também possuem conosco o residencial e vida individual, a implementação das assistências técnicas no seguro residencial e a disponibilização do seguro celular para venda no canal corretor, que contará com plataforma exclusiva em breve”, relembra o diretor.

O papel do seguro automóvel

Em termos de nicho, o seguro para automóveis é sempre destaque no portfólio dos corretores focados no varejo. Na Zurich, não é diferente: a companhia registrou aumento no número de corretores cotando o produto nos últimos meses, com crescimento em prêmios de 19,4% no canal, fruto principalmente da já mencionada parceria com assessorias em todo o Brasil e o início do funcionamento da filial digital.

Fábio Leme, diretor executivo de Personal Lines e Marketing da Zurich, ressalta a importância desses profissionais para o desenvolvimento da carteira.

“O corretor é quem conhece a necessidade de seus clientes e busca levar a eles a oferta mais adequada, promovendo junto às seguradoras as adaptações e evoluções necessárias em produtos e serviços.  Nós, na Zurich, contamos com excelentes parceiros e trabalhamos arduamente para sermos sua escolha preferencial no dia a dia”, aponta o executivo.

O diretor lembra ainda que o Zurich Automóvel tem passado por uma série de mudanças que resultaram em diferenciais com potencial para despertar cada vez mais a atenção de corretores e clientes, sobretudo do ponto de vista da sustentabilidade. A companhia, que foi pioneira em oferecer seguro para carros elétricos e híbridos em 2019, relançou o seu produto em 2023 com um limite maior de aceitação e alguns diferenciais, como a cobertura para cabos de carregamento.

“No início do segundo semestre nos unimos aos nossos parceiros Localiza&Co e Tempo para compensar anualmente mais de 6,5 mil toneladas de carbono resultantes do uso do carro reserva e de serviços de assistência 24h, sem qualquer custo adicional ao cliente”, relembra Fábio. “Também avançamos a passos largos em nosso premiado projeto Selo Verde, junto ao IQA, que já certificou mais de 200 oficinas de reparo parceiras que adotam práticas sustentáveis em sua operação”.

Fábio Leme enfatiza que a Zurich é uma companhia multilinha, multicanal e multiproduto, e que o sucesso na estratégia de automóvel é um pilar fundamental na atuação com os corretores.

“Os resultados que conseguimos alcançar até agora são consequência de uma jornada constante de melhorias, em que todos saem ganhando. Por isso, seguiremos presentes e de portas abertas para ouvir os corretores sobre como podemos aperfeiçoar a experiência deles dentro da companhia”, ressalta o executivo.

Conteúdo Comunicação 

You may be interested

Icatu apresenta novidades na subscrição digital do Seguro de Vida Individual
Icatu Seguros
28 Vizualizações
Icatu Seguros
28 Vizualizações

Icatu apresenta novidades na subscrição digital do Seguro de Vida Individual

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Icatu Seguros - maior seguradora independente do Brasil com atuação em Seguro de Vida, Previdência Privada e Capitalização - anuncia uma importante evolução em sua jornada…

Loja do Mecânico escolhe 180 seguros para impulsionar vendas de garantia estendida
180 Seguros
36 Vizualizações
180 Seguros
36 Vizualizações

Loja do Mecânico escolhe 180 seguros para impulsionar vendas de garantia estendida

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Loja do Mecânico, principal plataforma omnichannel de vendas de máquinas e ferramentas da América Latina, anuncia uma parceria com a 180 Seguros, marcando um importante passo…

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Lojacorr
57 Vizualizações
Lojacorr
57 Vizualizações

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial

Publicação - 21 de novembro de 2024

Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin