Diversas áreas passam por um processo acelerado no que diz respeito à digitalização, e com o mercado das corretoras de seguros não poderia ser diferente. Afinal, corretores e agentes lidam constantemente com muitos documentos importantes que tendem a se acumular. Seja uma apólice de seguro, formulários ou até mesmo contas e prontuários médicos dos segurados, até documentos que vêm de centros de saúde e operadoras. Desta forma, os departamentos de gerenciamento de documentos precisavam se adequar e superar desafios, como:
• Digitalizar uma grande quantidade de documentos diariamente;
• Manter a confiabilidade na informação digitalizada;
• Ordenar e classificar os arquivos digitalizados, seja por nome, sinistro ou por qualquer outra informação relevante ao processo;
• Integrar-se com os mais diversos tipos de aplicações depois de digitalizado o documento, desde um CRM, SAP, Base de Dados SQL, por exemplo, a um Sharepoint.
Pensando nas opções para agilizar ao mesmo tempo em que mantém a segurança necessária para os dados envolvidos nas operações dentro das seguradoras, a Kodak Alaris é uma das principais empresas do mercado a oferecer velocidade no processamento de documentos; confiabilidade; integração; clareza de imagens digitalizadas e gestão facilitada, com uma gama de scanners de produção de alta capacidade de digitalização e qualidade desde o início do processo de negócio, como é o caso do scanner S2070.
Aliás, a família S2000 foi projetada para reduzir significativamente o tempo gasto lidando com documentos e aumentar a produtividade. Esses equipamentos também podem converter documentos digitalizados em texto editável e arquivá-los para fácil indexação e recuperação. Além disso, a linha de scanners conta com tecnologias como:
• Smart Touch, um diferencial importante, já que torna muito fácil digitalizar e enviar um arquivo automaticamente para uma pasta, por exemplo.
• Perfect Page, que garante imagens nítidas mesmo quando os documentos originais contêm manchas ou imagens comprometidas.
Com todas essas soluções, é possível reverter os benefícios em redução de custos laborais, aumento na produtividade e melhor experiência ao usuário final, com diminuições de aprovações internas para liberação ou validação do serviço solicitado, o que é um diferencial e tanto quando falamos em mercado de seguros. Os principais processos operacionais tornam-se mais fluidos e permitem que os envolvidos diretamente obtenham um serviço otimizado e de maior valor.
EVCOM
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

