A tecnologia se tornou uma grande aliada e tem facilitado muito os processos nas organizações e no mercado de seguros não poderia ser diferente. As análises de sinistro têm sido cada vez mais práticas e rápidas com o uso da IA na Porto Seguro, que proporciona ao segurado atendimento online pelo site ou aplicativo, além de mais eficácia para atender as ocorrências e, consequentemente, pagamento de indenizações mais ágeis.
Só no seguro auto em situações de sinistro, a companhia já registrou cerca de 10% de redução no tempo final de reparo dos veículos. Esse ganho tem sido evidenciado nas oficinas parceiras, na qual já recebem uma primeira versão do orçamento gerando mais agilidade no processo.
A Porto Seguro tem implementado a IA em diversas frentes além da experiência do cliente, como, por exemplo, na otimização de seus processos internos, com aprimoramento de plataformas de gestão para corretores parceiros permitindo soluções mais seguras, práticas e inovadoras para contemplarem seu portfólio de produtos e serviços.
Para falar mais a respeito de como a Porto Seguro tem utilizado a IA dentro desse mercado, conseguimos marcar entrevista com Marcelo Daparé, Gerente do Sinistro de Automóvel da Porto Seguro.
Pros Comunicação
You may be interested

Junho Violeta: a importância da denúncia
Publicação - 13 de junho de 2025No mês em que celebramos a conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa, é fundamental trazer ao foco a importância de proteger nossos longevos. O período…

Inovação e parceria consolidam modelo de atuação da Essor
Publicação - 13 de junho de 2025A plataforma foi criada com o objetivo de permitir que os mais diferentes tipos de empresas - corretoras de seguros; fintechs; startups; fabricantes; varejistas e e-commerce, independentemente do porte,…

MetLife apoia o Projeto Trilhas BikeRace
Publicação - 13 de junho de 2025As trilhas da Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima (MG), recebem neste sábado (14), das 8h às 18h, a etapa final do Projeto Trilhas Bike Race, celebrando…
Mais desta categoria



