Diante dos reflexos gerados pelo período de emergência da pandemia, os consumidores da Grande São Paulo passaram a direcionar maiores recursos para à sua proteção, de suas famílias, aos seus patrimônios e, com isso, da sociedade de forma geral. O cenário é comprovado pela MAPFRE, uma das maiores companhias de prestação de serviços nos mercados segurador, financeiro e de assistência do mundo, que registrou um forte crescimento (+203%) dos seguros de vida de janeiro a junho deste ano em comparação ao mesmo período de 2021. O número foi alcançado, principalmente, pela alta adesão dos consumidores da Capital, do ABC e de Osasco.
Para Sandro Moraes, diretor territorial da MAPFRE para a Capital e Grande São Paulo, o cenário adverso que surgiu nos últimos anos trouxe um novo olhar sobre os seguros. “Em decorrência do cenário pandêmico, muitas pessoas passaram a compreender o papel socioeconômico dos seguros e seus produtos derivados, pois notaram que eles proporcionam a manutenção do patrimônio em caso de ausência do principal provedor de renda da família e proteção a uma série de adversidades ainda em vida”, comenta.
O executivo aponta que os consumidores da Grande São Paulo procuraram, principalmente, por opções de seguros de vida de acordo com as suas necessidades. “Observamos que cada pessoa tem um estilo de vida e valores próprios, e o seguro não poderia ser o mesmo para todos. Diante disso, oferecemos várias formas de contratação e múltiplos benefícios para combinar de acordo com as preferências de cada um, atendendo suas necessidades e para se sentirem sempre amparados nas diferentes situações do cotidiano”, comenta.
Moraes revela que os consumidores, em sua maioria, contrataram coberturas para acidentes pessoais e doenças graves, e a telemedicina como benefício adicional. “As pessoas perceberam que seguro não se trata de uma despesa, mas sim uma garantia financeira frente a situações inesperadas. Obviamente que nem todos os impactos podem ser previstos, mas eles podem ser sanados pelas coberturas de um seguro de vida adequadas à realidade de cada indivíduo, principalmente, se for proveniente de uma seguradora de confiança”, complementa o diretor da MAPFRE.
InPress Porter Novelli
You may be interested
Bradesco Seguros inicia 45ª operação
Publicação - 2 de maio de 2024A Bradesco Seguros anuncia a 45ª Operação Emergencial de Tratamento de Sinistros no estado do Rio Grande do Sul. Nos últimos dias, o estado vem sofrendo com…
Susep lança serviço
Publicação - 2 de maio de 2024A Superintendência de Seguros Privados (Susep) disponibilizou hoje (02), em seu site, uma ferramenta que permite ao cidadão enviar, a qualquer tempo, sugestões de alterações nas normas…
A IA generativa transforma a essência do seguro cibernético
Publicação - 2 de maio de 2024No século XIV, se um navio viajasse da Europa para uma cidade distante em determinada época do ano, com rota e valor de carga específicos, as seguradoras…