Diante dos reflexos gerados pelo período de emergência da pandemia, os consumidores da Grande São Paulo passaram a direcionar maiores recursos para à sua proteção, de suas famílias, aos seus patrimônios e, com isso, da sociedade de forma geral. O cenário é comprovado pela MAPFRE, uma das maiores companhias de prestação de serviços nos mercados segurador, financeiro e de assistência do mundo, que registrou um forte crescimento (+203%) dos seguros de vida de janeiro a junho deste ano em comparação ao mesmo período de 2021. O número foi alcançado, principalmente, pela alta adesão dos consumidores da Capital, do ABC e de Osasco.
Para Sandro Moraes, diretor territorial da MAPFRE para a Capital e Grande São Paulo, o cenário adverso que surgiu nos últimos anos trouxe um novo olhar sobre os seguros. “Em decorrência do cenário pandêmico, muitas pessoas passaram a compreender o papel socioeconômico dos seguros e seus produtos derivados, pois notaram que eles proporcionam a manutenção do patrimônio em caso de ausência do principal provedor de renda da família e proteção a uma série de adversidades ainda em vida”, comenta.
O executivo aponta que os consumidores da Grande São Paulo procuraram, principalmente, por opções de seguros de vida de acordo com as suas necessidades. “Observamos que cada pessoa tem um estilo de vida e valores próprios, e o seguro não poderia ser o mesmo para todos. Diante disso, oferecemos várias formas de contratação e múltiplos benefícios para combinar de acordo com as preferências de cada um, atendendo suas necessidades e para se sentirem sempre amparados nas diferentes situações do cotidiano”, comenta.
Moraes revela que os consumidores, em sua maioria, contrataram coberturas para acidentes pessoais e doenças graves, e a telemedicina como benefício adicional. “As pessoas perceberam que seguro não se trata de uma despesa, mas sim uma garantia financeira frente a situações inesperadas. Obviamente que nem todos os impactos podem ser previstos, mas eles podem ser sanados pelas coberturas de um seguro de vida adequadas à realidade de cada indivíduo, principalmente, se for proveniente de uma seguradora de confiança”, complementa o diretor da MAPFRE.
InPress Porter Novelli
You may be interested
Icatu apresenta novidades na subscrição digital do Seguro de Vida Individual
Publicação - 22 de novembro de 2024A Icatu Seguros - maior seguradora independente do Brasil com atuação em Seguro de Vida, Previdência Privada e Capitalização - anuncia uma importante evolução em sua jornada…
Loja do Mecânico escolhe 180 seguros para impulsionar vendas de garantia estendida
Publicação - 22 de novembro de 2024A Loja do Mecânico, principal plataforma omnichannel de vendas de máquinas e ferramentas da América Latina, anuncia uma parceria com a 180 Seguros, marcando um importante passo…
Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Publicação - 21 de novembro de 2024Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…