00:00:00
19 Apr

Conscientização dos consumidores faz seguros de vida crescerem

4 de agosto de 2022
202 Visualizações

Diante dos reflexos gerados pelo período de emergência da pandemia, os consumidores da Grande São Paulo passaram a direcionar maiores recursos para à sua proteção, de suas famílias, aos seus patrimônios e, com isso, da sociedade de forma geral. O cenário é comprovado pela MAPFRE, uma das maiores companhias de prestação de serviços nos mercados segurador, financeiro e de assistência do mundo, que registrou um forte crescimento (+203%) dos seguros de vida de janeiro a junho deste ano em comparação ao mesmo período de 2021. O número foi alcançado, principalmente, pela alta adesão dos consumidores da Capital, do ABC e de Osasco.

Para Sandro Moraes, diretor territorial da MAPFRE para a Capital e Grande São Paulo, o cenário adverso que surgiu nos últimos anos trouxe um novo olhar sobre os seguros. “Em decorrência do cenário pandêmico, muitas pessoas passaram a compreender o papel socioeconômico dos seguros e seus produtos derivados, pois notaram que eles proporcionam a manutenção do patrimônio em caso de ausência do principal provedor de renda da família e proteção a uma série de adversidades ainda em vida”, comenta.

O executivo aponta que os consumidores da Grande São Paulo procuraram, principalmente, por opções de seguros de vida de acordo com as suas necessidades. “Observamos que cada pessoa tem um estilo de vida e valores próprios, e o seguro não poderia ser o mesmo para todos. Diante disso, oferecemos várias formas de contratação e múltiplos benefícios para combinar de acordo com as preferências de cada um, atendendo suas necessidades e para se sentirem sempre amparados nas diferentes situações do cotidiano”, comenta.

Moraes revela que os consumidores, em sua maioria, contrataram coberturas para acidentes pessoais e doenças graves, e a telemedicina como benefício adicional. “As pessoas perceberam que seguro não se trata de uma despesa, mas sim uma garantia financeira frente a situações inesperadas. Obviamente que nem todos os impactos podem ser previstos, mas eles podem ser sanados pelas coberturas de um seguro de vida adequadas à realidade de cada indivíduo, principalmente, se for proveniente de uma seguradora de confiança”, complementa o diretor da MAPFRE.

InPress Porter Novelli

You may be interested

Prudential anuncia patrocínio ao Minas Tênis Clube
Prudential
28 Vizualizações
Prudential
28 Vizualizações

Prudential anuncia patrocínio ao Minas Tênis Clube

Publicação - 19 de abril de 2024

A Prudential do Brasil, maior seguradora independente no segmento de pessoas do país, é a nova patrocinadora do Minas Tênis Clube, referência na prática do esporte e…

Tokio Marine patrocina pela primeira vez feira do mercado Pet
Tokio Marine
33 Vizualizações
Tokio Marine
33 Vizualizações

Tokio Marine patrocina pela primeira vez feira do mercado Pet

Publicação - 19 de abril de 2024

Entre os dias 23 e 25 de abril, a Tokio Marine apresentará aos visitantes da Feira SuperPet, em Campinas (SP), produtos para atender sob demanda empresários de…

Proteção é acessível e garante ampla gama de benefícios
Seguro de Vida
36 Vizualizações
Seguro de Vida
36 Vizualizações

Proteção é acessível e garante ampla gama de benefícios

Publicação - 19 de abril de 2024

Segundo dados da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), o mercado segurador brasileiro registrou um aumento de 12,3% na procura pelo Seguro de Vida, entre janeiro e outubro…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin