Especialistas da MAG Seguros, seguradora de 186 anos especializada em seguro de vida e previdência, reuniram-se, na última semana, para debater qual é a melhor escolha, entre Seguro Vitalício ou Temporário, considerando o perfil de cada cliente. Participaram do webinar o superintendente da Regional, Ronaldo Gama, David Martins, superintendente Comercial de Fortaleza, e Bruno Oliveira, gerente Comercial em Belo Horizonte.
O Seguro Vitalício é o mais indicado para o cliente que busca construir um patrimônio, tenha alguém dependente financeiramente para o resto da vida, se interessa por uma sucessão patrimonial ou se preocupa com seu inventário. Já àquele que possui dependentes por tempo determinado, como filhos na escola/faculdade, e está em período de produção/construção de patrimônio, o Temporário é mais apropriado. Além disso, é possível combinar dois serviços, como atrelar o Temporário, durante a fase produtiva de vida, a um produto de acumulação. Tudo depende das características singulares de cada consumidor.
A respeito dos diferenciais de cada produto, os especialistas explicaram que o Temporário tem um termo de garantia “unilateral”. Isto porque, após a avaliação e fechamento de contrato, o cliente é o único que pode cancelar o benefício, isso garante que a única mudança no prêmio seja decorrente do IPCA e o segurado não sofre ajustes por idade ou saúde. Já o Vitalício, é uma segurança para toda a vida. Seus benefícios incluem DPI (Dispensa de Prêmio por Invalidez), ADT (Adiantamento por Doença Terminal) e até o Saldamento. É preciso levar valor ao cliente, não somente preço, mas apresentar todas as informações e benefícios de cada produto.
Ao longo do webinar, os participantes também ressaltaram a importância da venda consultiva e entender o momento de vida, objetivos e gostos do consumidor. “Não devemos vender produtos, e sim benefícios. Nenhuma proposta muda a vida do corretor, mas ela, independentemente do valor comercializado, transforma a vida do cliente e de sua família”, cita Martins. O superintendente também explicou sobre a importância de conscientização dos prospects.
“É preciso pensar no amanhã, e não apenas em um futuro distante, pois as incertezas fazem parte da vida e a pandemia é um exemplo disso. Muitas vezes as pessoas acham que já sabem o que querem. Por isso a sondagem é tão importante, pois assim temos base para argumentar, utilizando o cenário apresentado para oferecer o melhor produto possível”
Para conferir o bate-papo na íntegra, basta acessar o link: https://www.youtube.com/watch?v=eC3hHx4C5yU
JeffreyGroup?
You may be interested

Grupo Exalt atinge a marca de 93 corretoras associadas
Publicação - 13 de janeiro de 2026O Grupo Exalt encerra o ano de 2025 celebrando um ciclo de transformação profunda e crescimento robusto. Após o lançamento de seu plano de expansão nacional em…

Allianz Green Transition Tracker: ainda não (totalmente) condenado
Publicação - 13 de janeiro de 2026Dez anos após o Acordo de Paris, a transição verde global chega a um momento decisivo. O mais recente relatório da Allianz Research, “Uma década após Paris:…

Tokio Marine cresce 11% na região Nordeste em 2025
Publicação - 12 de janeiro de 2026A Tokio Marine Seguradora anuncia crescimento de 11% em 2025 na produção da Regional Nordeste, que atende os estados de Pernambuco, Bahia, Paraíba, Rio Grande do Norte, Alagoas e Sergipe.…
Mais desta categoria


Apólice do mercado brasileiro com pagamento de prêmio via créditos de carbono
Publicação - 12 de janeiro de 2026










