00:00:00
24 Sep

Qual é a melhor opção de seguro para cada perfil?

23 de julho de 2021
83 Visualizações

Especialistas da MAG Seguros, seguradora de 186 anos especializada em seguro de vida e previdência, reuniram-se, na última semana, para debater qual é a melhor escolha, entre Seguro Vitalício ou Temporário, considerando o perfil de cada cliente. Participaram do webinar o superintendente da Regional, Ronaldo Gama, David Martins, superintendente Comercial de Fortaleza, e Bruno Oliveira, gerente Comercial em Belo Horizonte.

O Seguro Vitalício é o mais indicado para o cliente que busca construir um patrimônio, tenha alguém dependente financeiramente para o resto da vida, se interessa por uma sucessão patrimonial ou se preocupa com seu inventário. Já àquele que possui dependentes por tempo determinado, como filhos na escola/faculdade, e está em período de produção/construção de patrimônio, o Temporário é mais apropriado. Além disso, é possível combinar dois serviços, como atrelar o Temporário, durante a fase produtiva de vida, a um produto de acumulação. Tudo depende das características singulares de cada consumidor.

A respeito dos diferenciais de cada produto, os especialistas explicaram que o Temporário tem um termo de garantia “unilateral”. Isto porque, após a avaliação e fechamento de contrato, o cliente é o único que pode cancelar o benefício, isso garante que a única mudança no prêmio seja decorrente do IPCA e o segurado não sofre ajustes por idade ou saúde. Já o Vitalício, é uma segurança para toda a vida. Seus benefícios incluem DPI (Dispensa de Prêmio por Invalidez), ADT (Adiantamento por Doença Terminal) e até o Saldamento. É preciso levar valor ao cliente, não somente preço, mas apresentar todas as informações e benefícios de cada produto.

Ao longo do webinar, os participantes também ressaltaram a importância da venda consultiva e entender o momento de vida, objetivos e gostos do consumidor. “Não devemos vender produtos, e sim benefícios. Nenhuma proposta muda a vida do corretor, mas ela, independentemente do valor comercializado, transforma a vida do cliente e de sua família”, cita Martins. O superintendente também explicou sobre a importância de conscientização dos prospects.

“É preciso pensar no amanhã, e não apenas em um futuro distante, pois as incertezas fazem parte da vida e a pandemia é um exemplo disso. Muitas vezes as pessoas acham que já sabem o que querem. Por isso a sondagem é tão importante, pois assim temos base para argumentar, utilizando o cenário apresentado para oferecer o melhor produto possível”

Para conferir o bate-papo na íntegra, basta acessar o link: https://www.youtube.com/watch?v=eC3hHx4C5yU

JeffreyGroup 

You may be interested

Corretores da Previsul Seguradora vivenciaram dias de muita tecnologia e inovação São Francisco, nos Estados Unidos
Previsul
6411 Vizualizações
Previsul
6411 Vizualizações

Corretores da Previsul Seguradora vivenciaram dias de muita tecnologia e inovação São Francisco, nos Estados Unidos

Publicação - 24 de maio de 2019

A viagem foi a premiação final da Campanha Sou + Previsul de 2018 Dez corretores da Previsul Seguradora tiveram uma experiência com muita inovação e tecnologia na…

Corretores de Seguros e Profissionais da Saúde vencem eFestival 2021
SulAmérica
46 Vizualizações
SulAmérica
46 Vizualizações

Corretores de Seguros e Profissionais da Saúde vencem eFestival 2021

Publicação - 23 de setembro de 2021

Andy Batera (SP) e Lucas Rett (SP) são os Corretores de Seguros vencedores do eFestival Instrumental e Canção 2021, respectivamente. Já Talita Sanches (SP) e Márcio Deluk…

Conseguro 2021 debate a era da proteção
CONSEGURO 2021
41 Vizualizações
CONSEGURO 2021
41 Vizualizações

Conseguro 2021 debate a era da proteção

Publicação - 23 de setembro de 2021

As vendas de seguro de vida e planos de previdência privada cresceram significativamente durante a pandemia, evidenciando a maior preocupação dos brasileiros com a proteção, no presente…

C6 Bank fica em 1º lugar na lista LinkedIn Top
C6 Bank
70 Vizualizações
C6 Bank
70 Vizualizações

C6 Bank fica em 1º lugar na lista LinkedIn Top

Publicação - 23 de setembro de 2021

O C6 Bank conquistou o 1º lugar na quarta edição do LinkedIn Top Startups, ranking criado pela equipe editorial do LinkedIn Notícias com base no comportamento dos…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin