00:00:00
20 Apr

Qual é a melhor opção de seguro para cada perfil?

23 de julho de 2021
696 Visualizações

Especialistas da MAG Seguros, seguradora de 186 anos especializada em seguro de vida e previdência, reuniram-se, na última semana, para debater qual é a melhor escolha, entre Seguro Vitalício ou Temporário, considerando o perfil de cada cliente. Participaram do webinar o superintendente da Regional, Ronaldo Gama, David Martins, superintendente Comercial de Fortaleza, e Bruno Oliveira, gerente Comercial em Belo Horizonte.

O Seguro Vitalício é o mais indicado para o cliente que busca construir um patrimônio, tenha alguém dependente financeiramente para o resto da vida, se interessa por uma sucessão patrimonial ou se preocupa com seu inventário. Já àquele que possui dependentes por tempo determinado, como filhos na escola/faculdade, e está em período de produção/construção de patrimônio, o Temporário é mais apropriado. Além disso, é possível combinar dois serviços, como atrelar o Temporário, durante a fase produtiva de vida, a um produto de acumulação. Tudo depende das características singulares de cada consumidor.

A respeito dos diferenciais de cada produto, os especialistas explicaram que o Temporário tem um termo de garantia “unilateral”. Isto porque, após a avaliação e fechamento de contrato, o cliente é o único que pode cancelar o benefício, isso garante que a única mudança no prêmio seja decorrente do IPCA e o segurado não sofre ajustes por idade ou saúde. Já o Vitalício, é uma segurança para toda a vida. Seus benefícios incluem DPI (Dispensa de Prêmio por Invalidez), ADT (Adiantamento por Doença Terminal) e até o Saldamento. É preciso levar valor ao cliente, não somente preço, mas apresentar todas as informações e benefícios de cada produto.

Ao longo do webinar, os participantes também ressaltaram a importância da venda consultiva e entender o momento de vida, objetivos e gostos do consumidor. “Não devemos vender produtos, e sim benefícios. Nenhuma proposta muda a vida do corretor, mas ela, independentemente do valor comercializado, transforma a vida do cliente e de sua família”, cita Martins. O superintendente também explicou sobre a importância de conscientização dos prospects.

“É preciso pensar no amanhã, e não apenas em um futuro distante, pois as incertezas fazem parte da vida e a pandemia é um exemplo disso. Muitas vezes as pessoas acham que já sabem o que querem. Por isso a sondagem é tão importante, pois assim temos base para argumentar, utilizando o cenário apresentado para oferecer o melhor produto possível”

Para conferir o bate-papo na íntegra, basta acessar o link: https://www.youtube.com/watch?v=eC3hHx4C5yU

JeffreyGroup 

You may be interested

Nota de pesar
Luto no Setor
52 Vizualizações
Luto no Setor
52 Vizualizações

Nota de pesar

Publicação - 19 de abril de 2024

Com profundo pesar que comunicamos o falecimento de nosso vice-presidente, Sérgio Casagrande, ocorrido nesta sexta-feira (19/04/24), na cidade de São Paulo.O velório acontecerá amanhã (20/04) das 10h…

Setor segurador apresenta propostas para desastres naturais
CNseg
71 Vizualizações
CNseg
71 Vizualizações

Setor segurador apresenta propostas para desastres naturais

Publicação - 19 de abril de 2024

As mudanças climáticas provocam perdas econômicas cada vez mais assustadoras em todo o mundo e é certo que vão se agravar nos próximos anos. As catástrofes naturais…

Evento marca lançamento da Semana Municipal do Seguro
Sindsegnne
65 Vizualizações
Sindsegnne
65 Vizualizações

Evento marca lançamento da Semana Municipal do Seguro

Publicação - 19 de abril de 2024

Na próxima quinta-feira, dia 25 de abril, às 18h30, acontece o lançamento oficial da Semana Municipal do Seguro, realizado em sessão solene no plenário Érico Hackradt, na…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin