A seguradora de crédito Euler Hermes conta com uma ferramenta de análise de classificação de risco dos principais setores da economia. O SRM (Sector Risk Methodology), criado pelo time global de pesquisa econômica da seguradora, esse time avalia os riscos de não pagamento de empresas em 18 setores e 70 países em todo o mundo.
Através desse conhecimento e acompanhamento próximo, a seguradora decidiu organizar um webinar para compartilhar alguns insights. O evento acontecerá no próximo dia 06/05 (quinta-feira), a partir das 11h, e nele, o Diretor de Crédito, Felipe Tanus, e o Diretor Comercial, Luciano Mendonça, irão mostrar os setores que performaram melhor e os mais impactados no primeiro trimestre de 2021: alimentos, têxtil, metal, construção, automotivo e transportes.
Neste encontro, também serão apresentados alguns insights sobre os instrumentos financeiros que estão ajudando empresas B2B a equilibrarem: oportunidade de vendas e mitigação de riscos.
WEBINAR – Avaliação Risco-Setor do Mercado Brasileiro
Data: 06/05 – Quinta-feira
Horário: A partir das 11h
Plataforma: Webex
Cronograma de temas:
• Panorama Macroeconômico
• Avaliação Risco-Setor Brasil
• Equilibrando a Relação Risco-Oportunidade
Esta é uma ótima oportunidade para conseguir dados em primeira mão e realizar perguntas específicas sobre as análises, que poderão embasar pautas futuras.
Para se inscrever, acesse o site abaixo ou caso precise de mais informações ou tenha alguma dúvida, estamos à disposição.
https://go.eulerhermes.com/MTMzLVdLQy02ODIAAAF8jkmBkf6KADDwOy488QiIASM10Usx7jtW9AtZ-I9oF-825D7EjCNOKwHJxqsj1CvZcqmfWqs=
Para mais informações sobre metodologia adotada para o SRM – Sector Risk
Essa análise de risco é dividida em uma escala de 4 níveis, do mais baixo ao mais alto, e 4 componentes-chave:
Níveis:
Baixo: Fundamentos sólidos e perspectivas muito favoráveis; Sensível: Fraqueza estrutural e perspectivas desfavoráveis ou bastante ruins; Médio: Sinais de fraqueza e possível desaceleração; Alto: Crise iminente ou reconhecida
Componentes analisados globalmente para cada setor:
1 – Demanda: Perspectiva de faturamento das empresas com base no crescimento orgânico, dados fundamentalistas e concorrência de preços do setor;
2 – Lucratividade: Perspectivas das margens de lucro das empresas de acordo com a evolução dos preços de matérias-primas/commodities, custos trabalhistas e flutuação na oferta e capacidade de produção;
3 – Liquidez: Perspectivas da posição de caixa das empresas e riscos financeiros, baseando-se nos acessos à financiamentos, assim como sua performance de pagamento;
4 – Ambiente de negócios: Toda inovação tecnológica, novos subsídios governamentais e mudanças no quadro legal, que podem alterar estratégias e o modelo de negócios das empresas.
As avaliações de risco-setor são realizadas utilizando dados internos da Euler Hermes, com o olhar de especialistas, além de outros dados relevantes e concretos de fontes secundárias.
Race Comunicação
You may be interested

Seguro rural: setor vai buscar apoio do Congresso
Publicação - 13 de janeiro de 2026Entidades do agronegócio e o setor segurador já se mobilizam para tentar reverter, no Congresso Nacional, o veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao dispositivo…

Ezze Seguros renova patrocínio com o Corinthians
Publicação - 13 de janeiro de 2026A Ezze Seguros – uma das principais companhias seguradoras do país – e o Corinthians anunciam a prorrogação do contrato de patrocínio por mais seis meses para…

As mudanças climáticas ampliam as perdas das seguradoras
Publicação - 13 de janeiro de 2026Dados de desastres naturais de 2025 Riscos não associados a eventos de pico geram os maiores sinistros do ano até o momento, com incêndios florestais, enchentes e…
Mais desta categoria













