00:00:00
13 Jan

Euler Hermes apresenta o desempenho dos melhores e piores segmentos da economia brasileira

3 de maio de 2021
795 Visualizações

A seguradora de crédito Euler Hermes conta com uma ferramenta de análise de classificação de risco dos principais setores da economia. O SRM (Sector Risk Methodology), criado pelo time global de pesquisa econômica da seguradora, esse time avalia os riscos de não pagamento de empresas em 18 setores e 70 países em todo o mundo.
Através desse conhecimento e acompanhamento próximo, a seguradora decidiu organizar um webinar para compartilhar alguns insights. O evento acontecerá no próximo dia 06/05 (quinta-feira), a partir das 11h, e nele, o Diretor de Crédito, Felipe Tanus, e o Diretor Comercial, Luciano Mendonça, irão mostrar os setores que performaram melhor e os mais impactados no primeiro trimestre de 2021: alimentos, têxtil, metal, construção, automotivo e transportes.
Neste encontro, também serão apresentados alguns insights sobre os instrumentos financeiros que estão ajudando empresas B2B a equilibrarem: oportunidade de vendas e mitigação de riscos.

WEBINAR – Avaliação Risco-Setor do Mercado Brasileiro
Data: 06/05 – Quinta-feira
Horário: A partir das 11h
Plataforma: Webex

Cronograma de temas:

• Panorama Macroeconômico
• Avaliação Risco-Setor Brasil
• Equilibrando a Relação Risco-Oportunidade
Esta é uma ótima oportunidade para conseguir dados em primeira mão e realizar perguntas específicas sobre as análises, que poderão embasar pautas futuras.
Para se inscrever, acesse o site abaixo ou caso precise de mais informações ou tenha alguma dúvida, estamos à disposição.

https://go.eulerhermes.com/MTMzLVdLQy02ODIAAAF8jkmBkf6KADDwOy488QiIASM10Usx7jtW9AtZ-I9oF-825D7EjCNOKwHJxqsj1CvZcqmfWqs=

Para mais informações sobre metodologia adotada para o SRM – Sector Risk

Essa análise de risco é dividida em uma escala de 4 níveis, do mais baixo ao mais alto, e 4 componentes-chave:
Níveis:

Baixo: Fundamentos sólidos e perspectivas muito favoráveis; Sensível: Fraqueza estrutural e perspectivas desfavoráveis ou bastante ruins; Médio: Sinais de fraqueza e possível desaceleração; Alto: Crise iminente ou reconhecida

Componentes analisados globalmente para cada setor:

1 – Demanda: Perspectiva de faturamento das empresas com base no crescimento orgânico, dados fundamentalistas e concorrência de preços do setor;
2 – Lucratividade: Perspectivas das margens de lucro das empresas de acordo com a evolução dos preços de matérias-primas/commodities, custos trabalhistas e flutuação na oferta e capacidade de produção;
3 – Liquidez: Perspectivas da posição de caixa das empresas e riscos financeiros, baseando-se nos acessos à financiamentos, assim como sua performance de pagamento;
4 – Ambiente de negócios: Toda inovação tecnológica, novos subsídios governamentais e mudanças no quadro legal, que podem alterar estratégias e o modelo de negócios das empresas.
As avaliações de risco-setor são realizadas utilizando dados internos da Euler Hermes, com o olhar de especialistas, além de outros dados relevantes e concretos de fontes secundárias.

Race Comunicação

You may be interested

Seguro rural: setor vai buscar apoio do Congresso
CNseg
41 Vizualizações
CNseg
41 Vizualizações

Seguro rural: setor vai buscar apoio do Congresso

Publicação - 13 de janeiro de 2026

Entidades do agronegócio e o setor segurador já se mobilizam para tentar reverter, no Congresso Nacional, o veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao dispositivo…

Ezze Seguros renova patrocínio com o Corinthians
Ezze Seguros
51 Vizualizações
Ezze Seguros
51 Vizualizações

Ezze Seguros renova patrocínio com o Corinthians

Publicação - 13 de janeiro de 2026

A Ezze Seguros – uma das principais companhias seguradoras do país – e o Corinthians anunciam a prorrogação do contrato de patrocínio por mais seis meses para…

As mudanças climáticas ampliam as perdas das seguradoras
Resseguro
56 Vizualizações
Resseguro
56 Vizualizações

As mudanças climáticas ampliam as perdas das seguradoras

Publicação - 13 de janeiro de 2026

Dados de desastres naturais de 2025 Riscos não associados a eventos de pico geram os maiores sinistros do ano até o momento, com incêndios florestais, enchentes e…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin