00:00:00
14 Sep

Período de chuvas acende alerta e seguro pode evitar prejuízos

22 de janeiro de 2021
291 Visualizações

Os três primeiros meses do ano são períodos marcados pelas altas temperaturas e o calor excessivo resulta em fortes chuvas e tempestades no final do dia. Em todo o Brasil, principalmente nas regiões Sul e Sudeste, a cena se repete anualmente: alagamentos, enchentes, vendavais, raios e quedas de árvores. Estas intempéries climáticas acendem o alerta para a proteção de bens e o seguro compreensivo é a modalidade que garante indenização aos danos da natureza. Só no primeiro trimestre do ano passado, a Sancor Seguros registrou pagamento de cerca de R$ 10 milhões em sinistros de coberturas compreensivas nas áreas de Auto e Patrimonial. Atualmente essas carteiras representam 23% do market share da Companhia.
Este ano há expectativa de crescimento de 15% nestas áreas. O superintendente de operações de Auto, Vida e RE da Seguradora, Thales Lemos, acredita que a alta deve ser puxada neste período. “Apesar de não haver um dado estatístico dedicado à análise exclusiva deste cenário, percebemos que sempre há aumento na demanda quando existe algum evento adverso. Um exemplo foi o ciclone bomba, que atingiu toda a região Sul, no ano passado”, lembrou.
Segundo Lemos, outro fator, que deve sustentar o aumento da procura por cobertura patrimonial, é a adoção permanente do trabalho remoto, que atualmente é uma prática de 50% das empresas em todo o Brasil. No ano passado, a medida impulsionou as vendas quase 34%. “Em tempos de home office, a proteção residencial se torna ainda mais essencial, principalmente por conta dos equipamentos de trabalho, com alto valor, alocados em casa. Com estas intempéries climáticas, ganha ainda mais relevância”.
Lemos ressalta que, nos produtos de Auto e Patrimoniais, a Sancor Seguros oferece coberturas que garantem indenização aos danos da natureza, que incluem: chuvas, alagamentos, inundações, danos elétricos e vendavais. “Os seguros compreensivos são modalidades completas e importantes neste período. É uma forma de trazer tranquilidade e facilidade, pois assim o segurado consegue ter todas as proteções em uma única apólice”.
Na prática, quem adquire este tipo de cobertura tem ressarcidos prejuízos causados por eventos climáticos, que vão desde um veículo alagado em uma garagem no subsolo de um prédio, a equipamentos danificados em casas, empresas e condomínios, por conta de chuvas, tempestades, ou vendavais.

Facilidade – Além de uma cobertura completa, quem busca seguro também conta com a agilidade na contratação das apólices. Através do App Sancor Seguros, o corretor pode fazer cotações e vendas, de forma rápida e simplificada, resultando na aquisição de apólices de forma 100% digital. A vantagem principal é que a partir do momento da assinatura, o início das coberturas é em cinco minutos. “Quem está sujeito a riscos tem pressa. Por isso, simplificamos as formas de contratar e personalizar as coberturas, através de tecnologia e inovação”, finalizou Lemos.

Conteúdo Empresarial 

You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Aon plc
110 Vizualizações
Aon plc
110 Vizualizações

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores

Publicação - 12 de setembro de 2025

Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
CNseg
109 Vizualizações
CNseg
109 Vizualizações

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros

Publicação - 12 de setembro de 2025

Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Escola de Negócios e Seguros
99 Vizualizações
Escola de Negócios e Seguros
99 Vizualizações

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM

Publicação - 12 de setembro de 2025

Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin