00:00:00
23 Nov

Live do CCS-SP com Bruno Garfinkel explica o programa Meu Porto Seguro

3 de agosto de 2020
540 Visualizações

O Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP) promoveu uma nova live, no dia 30 de julho, com a participação do presidente do Conselho de Administração do Grupo Porto Seguro Bruno Garfinkel. O tema em pauta foi o programa social Meu Porto Seguro, que deverá gerar 10 mil empregos temporários. O evento contou com a apresentação do mentor do CCS-SP Evaldir Barboza de Paula e do secretário Nilson Arello Barbosa na seleção de perguntas dos participantes.

Lançado no início de julho com uma das mais importantes ações sociais da iniciativa privada para suprir a carência de emprego durante a pandemia, o programa Meu Porto Seguro foi idealizado pela família Garfinkel. Apesar de o nome coincidir com o da seguradora, o programa utiliza apenas o conceito de “porto seguro”, ou seja, de amparo. Tanto que, segundo explicou Bruno Garfinkel, os recursos para o programa não irão recair sobre o custo operacional ou as despesas da empresa. “Até porque não queremos comprometer a eficiência da Porto Seguro”, disse.

Ele também relatou que a ideia surgiu logo no início do isolamento social, quando a economia dava sinais da paralisação e muitas empresas passaram a demitir. “O que fazer para minimizar os efeitos da pandemia? O desemprego ameaça a todos e, por isso, passamos a refletir sobre um projeto social que pudesse se tornar uma fonte de renda nesse momento desafiador e ainda capacitar pessoas”, disse.

O mentor do CCS-SP quis saber em que estágio estava o programa. Bruno Garfinkel respondeu que já contava com mais de 200 mil inscrições. “Não estamos procurando talentos ou formação acadêmica específica, mas buscamos um extrato da população que represente todas as regiões, etnias e gêneros”, disse. O foco do Meu Porto Seguro, segundo ele, é a capacitação de pessoas para a oferta de produtos que não sejam de seguro ou seguros de baixo tíquete.

Evaldir Barboza trouxe uma questão que tem gerado dúvidas aos corretores. “Quando esse contratado abordar um cliente que já tenha CPF vinculado a uma corretora, o que irá acontecer?” Bruno Garfinkel respondeu que é praxe da seguradora nessas circunstâncias encaminhar o cliente de volta ao seu corretor. “O corretor é o DNA da Porto. Não vamos tirar produtos da prateleira do corretor. Mas, ao contrário, vamos aumentar o leque de produtos para ele”, disse.

Depois de responder perguntas que chegaram pelo canal do CCS-SP, Bruno Garfinkel encerrou sua participação com uma mensagem otimista. “O Meu Porto Seguro não é da seguradora Porto Seguro, é muito maior que ela. Está na hora de o mercado se unir, pois, acredito que seguradoras e corretoras estão vivendo o seu maior momento, aquele que definirá o que seremos daqui para a frente”.

Para o mentor, o programa tem um propósito de inclusão social muito bonito e era necessário colocar os corretores a par da iniciativa. “Agradeço a presença do Bruno e os importantes esclarecimentos que prestou aos corretores, que, hoje, enfrentam inúmeros desafios”, disse Evaldir Barboza de Paula.

Assessoria de Imprensa CCS-SP

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
49 Vizualizações
Unimed
49 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
60 Vizualizações
Bradesco Seguros
60 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
43 Vizualizações
Allianz Partners
43 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin