00:00:00
25 Apr

Fundação everis abre inscrições para o VI Empreenda Saúde

21 de julho de 2020
1404 Visualizações

A fundação everis, instituição que apoia e promove o empreendedorismo por meio de atividades em diferentes esferas da sociedade, abrirá as inscrições para a sexta edição do Prêmio Empreenda Saúde 2020 em um evento digital, aberto ao público, no próximo dia 21 de julho, às 19h. As startups poderão apresentar projetos para fomento, desenvolvimento da Inovação e empreendedorismo no âmbito da saúde no Brasil, baseadas no tema “A nova realidade da saúde em meio à crise”, no período de 21 de julho a 15 de setembro, no website da premiação https://www.premioempreendasaude.com.br.
O Empreenda Saúde hoje é uma referência de inovação e empreendedorismo no mercado nacional. Para se ter uma ideia de sua relevância entre as startups inovadoras que se destacaram em edições anteriores estão: Epistemic, com solução para detecção antecipada de surtos epiléticos; Fófuuu, software para tratamentos de fonoaudiologia; Phelcom, retinógrafo portátil; Nuclearis, sistema baseado em medicina nuclear; e a Neurobots, que criou um exoesqueleto controlado pelo cérebro, que ajuda na recuperação de pacientes que sofreram acidentes vasculares cerebrais (AVCs). Estas startups ganharam outros prêmios e conseguiram aportes de importantes players do mercado.

“Esta premiação surgiu porque acreditamos na inovação e na capacidade brasileira de superar desafios. Já participaram do Empreenda Saúde mais de 1.800 startups, que nos surpreenderam com propostas avançadas e efetivas para resolver questões importantes do setor. Diante do cenário de pandemia atual, esta iniciativa torna-se ainda mais importante, o que nos motivou a mudar as categorias, dando foco ao next normal, ou seja, ao futuro pós-Covid19”, afirma Antonio Carlos Valente, presidente da fundação everis Brasil.
A fundação everis busca projetos que estejam pelo menos na fase de prototipagem, com comprovada inovação tecnológica e alto potencial de impacto social, contribuindo para melhorar a qualidade de vida das pessoas e da sociedade. “Os planos de negócios das startups devem estimular o espírito empreendedor e desenvolvimento de talentos no âmbito da saúde, a difusão do conhecimento inovador e a promoção do networking no setor da saúde. Agora considerando os desafios que nos foram apresentados pela pandemia do Covid-19”, reforça Guilherme Rabello, Gerente Comercial do InovaInCor (associado ao InovaHC).
Os projetos apresentados no Empreenda Saúde deverão se adequar às seguintes novas categorias:
• Desospitalização e monitoramento – projetos que promovam o controle, comunicação ou interface de informação com o paciente, de forma a promover uma menor utilização do ambiente hospitalar, privilegiando sempre a segurança do paciente e o suporte assistencial;
• Capacitação, treinamento e educação em saúde – soluções tecnológicas emergentes que promovam disseminação de conteúdo, engajamento, treinamento e acesso a conhecimento para pacientes e profissionais do segmento da saúde. Elas devem ser lúdicas ou simularem o ambiente de trabalho para uma aprendizagem rápida e eficaz;
• Segurança hospitalar – tecnologias que identifiquem e alertem situações, locais e ações de risco dentro do ambiente hospitalar;
• Suporte ao atendimento hospitalar – propostas tecnológicas que permitam melhorar a interação dentro do ambiente hospitalar entre os vários envolvidos, seja nos processos administrativos, assistenciais ou comunicativos;
• Segurança direcionada à saúde coletiva – tecnologias que permitam identificar e alertar situações que ofereçam risco à saúde da coletividade, a fim de evitar a sua disseminação;
• Medicina preventiva e saúde mental – soluções digitais emergentes de promoção, prevenção e engajamento do indivíduo às ações e programas de manutenção e beneficiamento da saúde física e mental.
“Nosso objetivo é contar com a participação de empresas e talentos brasileiros, que pretendem empreender e estejam dispostos a tornarem-se pessoas jurídicas. Por isto, estabelecemos o critério de que o projeto não pode ter captado mais de 4,5 milhões de reais de financiamento acumulado nos últimos três anos ou faturado mais de 2,2 milhões de reais no último ano”, detalha Valente.
A Comissão de avaliação será composta por especialistas ligados à saúde, tecnologia e inovação no Brasil e terá como responsabilidade garantir o programa completo do Empreenda Saúde – desde a eleição dos jurados e acompanhamento da premiação até seu encerramento, sendo suas decisões soberanas e irrecorríveis. Avaliarão os critérios de inovação, capacidade de resolução de um problema e atendimento de uma necessidade de mercado, com um modelo de negócio sustentável. Os seis finalistas, selecionados de acordo com a melhor classificação (maiores notas), serão convidados a apresentar seus projetos para a Comissão de Avaliação em outro evento virtual, no dia 30 de outubro de 2020.
O ganhador brasileiro do VI Empreenda Saúde será anunciado em um evento no dia 12 de novembro, em local a ser definido, que pode vir a ocorrer em ambiente virtual, como medida de cautela em decorrência da pandemia. Ele receberá o valor de 50 mil reais e um pacote de serviços de mentoring, a ser realizado em plataforma digital, de natureza gratuita e duração de no máximo 3 (três) meses, a ser oferecido pela everis Brasil.
Além disso, o vencedor nacional participará da final global everis talento week, que será realizada de 23 a 25 de novembro, a fim de concorrer a um prêmio adicional de 60 mil euros, aportado pela fundação everis da Espanha.
O Empreenda Saúde hoje é uma referência de inovação e empreendedorismo no mercado nacional. Para se ter uma ideia de sua relevância entre as startups inovadoras que se destacaram em edições anteriores estão: Epistemic , com solução para detecção antecipada de surtos epiléticos; Fófuuu , software para tratamentos de fonoaudiologia; Phelcom , retinógrafo portátil; Nuclearis , sistema baseado em medicina nuclear; e a Neurobots, que criou um exoesqueleto controlado pelo cérebro, que ajuda na recuperação de pacientes que sofreram acidentes vasculares cerebrais (AVCs). Estas startups ganharam outros prêmios e conseguiram aportes de importantes players do mercado.

Market21 Comunicação & Marketing

You may be interested

Bradesco Seguros aumenta cobertura para DMH de seguros de Moto e Caminhão
Bradesco Seguros
19 Vizualizações
Bradesco Seguros
19 Vizualizações

Bradesco Seguros aumenta cobertura para DMH de seguros de Moto e Caminhão

Publicação - 25 de abril de 2025

A Bradesco Seguros ampliou os limites de indenização da cobertura de Despesas Médicas e Hospitalares (DMH), tornando-os mais flexíveis. Agora, os valores variam de R$ 5 mil a R$ 50 mil por ocupante, permitindo…

Especialistas comentam caso de corretor intimado pela Susep por não repassar prêmio de seguro
Artigo
27 Vizualizações
Artigo
27 Vizualizações

Especialistas comentam caso de corretor intimado pela Susep por não repassar prêmio de seguro

Publicação - 25 de abril de 2025

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) publicou, na quinta-feira (10), no Diário Oficial da União, um edital intimando um Corretor de Seguros a apresentar sua defesa, no…

Porto lança campanha em cinco estados estratégicos
Porto Seguro
32 Vizualizações
Porto Seguro
32 Vizualizações

Porto lança campanha em cinco estados estratégicos

Publicação - 25 de abril de 2025

Com o objetivo de ampliar sua presença nessas regiões, a Porto Seguro anuncia, neste mês de abril, uma campanha regionalizada voltada à expansão do seguro residencial. A…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin