A Tokio Marine, uma das maiores Seguradoras do País, anuncia novidades para os estados de Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A partir de agora, as contratações de seguros para carros de passeio que incluírem coberturas de casco e RCV-F, em qualquer produto – Tokio Marine Auto, Auto Clássico, Auto Roubo, Auto Roubo + Rastreador, Auto Popular e Auto Frota -, contam automaticamente com o Carta Verde, seguro de Responsabilidade Civil obrigatório para trânsito de veículos brasileiros nos países do Mercosul.
Com essa cobertura, o proprietário ou condutor de um veículo matriculado no Brasil passa a ter, durante a viagem internacional, cobertura para danos causados a pessoas ou objetos não transportados. Segundo dados do IBGE, o Brasil possui hoje uma faixa de fronteira com países da América do Sul equivalente a 16,6% do território nacional. Tanto o Mato Grosso do Sul quanto a Região Sul são as áreas que apresentam o maior tráfego internacional de veículos nesse extenso trecho, em função da proximidade com Paraguai, Argentina e Uruguai.
“A proteção elimina a necessidade de contratações pontuais para a travessia de veículos e permite que os moradores das regiões fronteiriças estejam em dia com a legislação vigente para o deslocamento entre os países”, explica Luiz Padial, Diretor de Automóvel da Tokio Marine.
O executivo afirma ainda que a chegada do Carta Verde às apólices da Tokio Marine também é motivo de comemoração para os Corretores, que poderão contar com mais um diferencial competitivo dos seguros Tokio Marine em suas vendas. “Nossos Corretores são grandes aliados para a identificação das necessidades de cada região, pois são eles que atuam diariamente em contato com os Clientes. Essa contribuição é fundamental para continuarmos aprimorando cada vez mais nossos produtos e serviços”, conclui Padial.
RPMA Comunicação
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

