Desde que a Covid-19, assolou o mundo, alterou a rotina profissional de dezenas de executivas do mercado segurador, muitas mudanças foram feitas. Neste cenário, buscamos depoimentos de algumas representantes da Associação das Mulheres do Mercado de Seguros (AMMS), para uma reflexão, sobre as dificuldades enfrentadas no período. Interagimos via whatsapp com Simone Vizani, Sócia da Vizani &Tostes Advogados Associados e vice-presidente da AMMS e Márcia Ribeiro, Especialista em Gestão de Seguros e Riscos, diretora da mesma entidade.
Este diálogo, trouxe um novo olhar, atento e até positivo, sobre o comportamento profissional e social de executivas do setor. Simone destaca que “o mundo sairá desta crise com muitas lições aprendidas, desde hábitos higiênicos e até o modo de trabalhar”. A rotina se assemelha às diversas mulheres do setor, “meu marido e eu dividimos as tarefas domésticas, estipulamos regras simples e compras pela internet. Minha mãe está conosco, pois é idosa e requer procedimentos especiais”, explica.
“Estamos conciliando o trabalho, mas não deixando de lado momentos de lazer, mesmo que limitados”.
A expectativa também caminha para a positividade, pois acredita “que o setor agiu rapidamente com bons resultados para se adequar e se manter em funcionamento, em um momento de muita procura pela proteção e amparo, exatamente aos produtos de seguros ofertados”. E afirma quando “vê o futuro com otimismo, mudanças positivas, maior número de pessoas trabalhando em modelo home office, utilização de ferramentas digitais, acima de tudo a relevância do papel do seguro para todos, sejam pessoas ou empresas”, sinaliza.
Um momento inovador da associação, Simone destaca, “o primeiro Webinar foi um sucesso e acredita que este é um momento de novas posturas, para evitar aglomerações e preservar a saúde de todos”, conclui Vizani.
Por outro lado, Márcia Ribeiro, salienta que “o seu principal foco tem sido, atender as recomendações das autoridades da saúde, se prevenindo de forma ponderada e mantendo equilíbrio emocional.”.
A maioria das associadas da entidade, tem família e precisam conciliar o modo home office com os afazeres domésticos, “temos em casa duas senhoras longevas com idades de 100 e 89 anos, respectivamente sogra e mãe, somado as tarefas rotineiras, pois estamos sem apoio de uma assistente, eu e meu marido temos dado conta do ‘recado’, além dos cuidados com alimentação, atividades físicas”, destaca.
A diretora da AMMS, acredita “que o mercado vai se reconfigurar e os consumidores vão se tornar cada dia mais exigentes e conhecedores dos produtos de seguros” e ainda pontua “que após estas mudanças, irá propagar a utilização de recursos tecnológicos, interações e eventos virtuais, práticas inéditas, que vieram para ressinificar o mercado”, finaliza.
As Mulheres do segmento apresentam suas histórias; repleta de superações.
Por Márcia Kovacs, Redação Revista Insurance Corp
You may be interested
FFC Serviços Financeiros marca presença na NRF 2025
Publicação - 26 de novembro de 2024A FFC Serviços Financeiros, uma empresa MDS Brasil, estará presente no NRF 2025: Retail's Big Show, o maior evento global dedicado ao varejo, que acontecerá de 12 a 14…
BB Seguros apresenta campanha publicitária
Publicação - 26 de novembro de 2024A BB Seguros estreia nesta terça-feira (26) sua nova campanha publicitária - "Pra tudo você tem a BB Seguros" - que usa a linguagem de reacts para…
Capitalização ultrapassa R$ 23 bilhões em receitas
Publicação - 26 de novembro de 2024Com soluções diferenciadas para pessoas físicas e empresas, a Capitalização segue mantendo tendência de crescimento em seus resultados: de janeiro a setembro de 2024, foram arrecadados R$…