00:00:00
30 Apr

Interesse por seguros contra ataques cibernéticos aumenta, mas contratação ainda é baixa

10 de dezembro de 2019
516 Visualizações

A sofisticação e o aumento de volume de ataques cibernéticos vêm fazendo com que empresas de todos os portes e de todos os setores da economia busquem informações sobre seguros para proteger dados de terceiros e evitar prejuízos na operação. No último ano, a Deal notou aumento de 55% na procura deste tipo de seguro, porém, percebeu que mesmo ciente dos riscos que correm, a maioria das empresas ainda adia a contratação e não trata essa modalidade de seguro como prioridade.

As consequências desse comportamento são graves. Toda empresa que administra dados e informações de terceiros, tanto de clientes, quanto de funcionários e fornecedores, é responsável pela integridade dessas informações e pode ser severamente impactada caso algum vazamento de dados ocorra. Deste modo, o seguro cibernético torna-se um aliado importante para as organizações e está de acordo com a programação de adequações que serão necessárias com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), que entrará em vigor em agosto de 2020.

“Percebemos o mercado tentando se habituar à LGPD e tentando conhecer melhor este tipo de seguro, mas ainda são poucas as empresas que já estão conscientes deste tipo de risco. Grande parte delas acredita que é melhor investir na segurança de dados com sistemas complexos, porém não percebem que o seguro é um complemento à segurança”, explica Rodrigo Kihara, diretor executivo da Deal Seguros.

O seguro cibernético garante a responsabilidade de eventuais prejuízos decorrentes de incidentes com consequente vazamento ou roubo de dados. Entre as principais coberturas temos custos de gerenciamento de crises, responsabilidade de mídia e internet, custos de defesa emergencial, violação de privacidade de informações pessoais ou corporativas, extorsão cibernética, multas e sanções administrativas e lucros cessantes.

O diferencial da Deal neste segmento é o conhecimento técnico e também das particularidades oferecidas pelas principais Seguradoras especializadas. Dessa forma, a corretora garante a melhor solução e a mais adequada à operação do Segurado. Os clientes da corretora contam com apoio desde a apresentação do produto até um eventual sinistro.

Mosaike 

You may be interested

VII Prêmio de Jornalismo em Seguros contabiliza mais de 300 matérias
CNseg
19 Vizualizações
CNseg
19 Vizualizações

VII Prêmio de Jornalismo em Seguros contabiliza mais de 300 matérias

Publicação - 30 de abril de 2024

O prazo para as inscrições no VII Prêmio de Jornalismo em Seguros chegou ao fim. Este ano, o evento que busca reconhecer e incentivar a repercussão sobre…

Zurich anuncia nova gerente regional
Zurich
38 Vizualizações
Zurich
38 Vizualizações

Zurich anuncia nova gerente regional

Publicação - 30 de abril de 2024

A Seguradora Zurich acaba de anunciar Ana Paula Mello (foto) como nova Gerente Regional Ribeirão Preto/Bauru. A executiva se reportará diretamente à Marcia Radavelli, Diretora Regional São…

Veja quem é a 2ª grande atração
Fenacor
48 Vizualizações
Fenacor
48 Vizualizações

Veja quem é a 2ª grande atração

Publicação - 30 de abril de 2024

Está confirmada a segunda grande atração musical do 23º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, que a Fenacor irá realizar entre os dias 10 e 12 de…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin