00:00:00
30 Jan

CNseg apresenta programação da Casa do Seguro

3 de outubro de 2025
226 Visualizações

A Confederação Nacional das Seguradoras anunciou nesta quinta-feira, dia 2 de outubro, a agenda de eventos que farão parte da programação oficial da Casa do Seguro, embaixada do setor segurador em Belém (PA), durante a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30).

A programação da Casa do Seguro está dividida em dois períodos ao longo do dia, durante toda a conferência, com foco em conteúdo, diálogo e networking. No período da manhã, a Casa sediará palestras e painéis organizados pelos Empoderadores – empresas do setor segurador que apoiam a iniciativa –, com destaque para boas práticas e experiências em inteligência climática, inovação, sustentabilidade e gestão de riscos, evidenciando avanços técnicos e operacionais, além de referências internacionais.

Já no período da tarde, a programação será organizada em parceria com entidades como a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), Instituto Clima e Sociedade, iCS, Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, ANFAVEA, Sistema OCB e UNEP FI, entre outras. Estão previstos fóruns, seminários e debates que evidenciam o papel plural do setor de seguros na proteção da economia e no desenvolvimento sustentável.

Para Gustavo Brum, Chefe de Gabinete da CNseg, a programação reflete a relevância do setor segurador como instrumento de adaptação climática, e como fator para proteção de famílias e empresas, mas também de investimentos públicos e privados.

Trabalhamos para levar para Belém debates que mostrem para a sociedade como o setor segurador contribui para a proteção de famílias, empresas e governos diante de riscos extremos, evidenciando, através de boas discussões, como o setor é essencial para uma transição justa e para o financiamento de uma economia mais sustentável“, afirma.

Acesse a programação completa da Casa do Seguro

Programação na Blue e Green Zone

Além da programação oficial da Casa do Seguro, o Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA) divulgou na última semana os painéis que comporão a programação dos Pavilhões Brasil na COP30. Entre os projetos aprovados estão três propostas do setor segurador.

Propostas aprovadas:

  1. Zona Verde – 14/11: I Investimentos Sustentáveis: como os setores financeiro e de seguros contribuem para o financiamento da transição climática? – parceria CNseg, Febraban e Anbima.
  2. Zona Verde – 14/11: participação no painel da EY (Ernst & Young): ” Perdas Climáticas: Inteligência de dados a favor da mitigação, adaptação e implementação do Plano Clima”.
  3. Zona Azul – 20/11: “Inteligência climática como instrumento de mitigação e adaptação: contribuições para a implementação do Plano Clima” – proposta exclusiva da CNseg.

A agenda completa do Pavilhão Brasil pode ser acessada aqui.

Assessoria de Imprensa CNseg

You may be interested

IA redefine o trabalho no mercado de seguros sem eliminar o papel do corretor
Azos Insurtech
52 Vizualizações
Azos Insurtech
52 Vizualizações

IA redefine o trabalho no mercado de seguros sem eliminar o papel do corretor

Publicação - 30 de janeiro de 2026

Por anos, o avanço da inteligência artificial foi associado à substituição de postos de trabalho em setores intensivos em serviços. No mercado de seguros, porém, o movimento…

UCS promove encontro sobre liderança, sucessão e o futuro do corretor
UCS
58 Vizualizações
UCS
58 Vizualizações

UCS promove encontro sobre liderança, sucessão e o futuro do corretor

Publicação - 30 de janeiro de 2026

A União dos Corretores de Seguros (UCS) abriu oficialmente o calendário de eventos de 2026 com um encontro especial do Trocando Ideias, realizado no dia 28 de…

Proposta para garantir mais estabilidade da renda no campo avança
Artigo
53 Vizualizações
Artigo
53 Vizualizações

Proposta para garantir mais estabilidade da renda no campo avança

Publicação - 30 de janeiro de 2026

A ocorrência de eventos climáticos extremos vem impactando a vida no campo, transformando a percepção de riscos dos produtores rurais. Diante do avanço da degradação do capital…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin