O mercado pet brasileiro faturou R$ 75,35 bilhões em 2024, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) e o Instituto Pet Brasil. Pet shops de pequeno e médio porte respondem por quase metade desse total, demonstrando a força e a capilaridade do setor no país, de acordo com dados da Receita Federal divulgados pelo Sebrae. Em um cenário de expansão e aumento da demanda por serviços especializados, proteger esses estabelecimentos tornou-se uma medida estratégica para garantir a continuidade dos negócios.
Pensado para atender às necessidades específicas do setor, no mercado é possível encontrar o seguro para pet shops que oferece proteção em caso de subtração de bens e mercadorias, danos elétricos, vendaval e instalação em novo local, caso a mudança seja definitiva após sinistro. O serviço inclui ainda cobertura de responsabilidade civil, que abrange danos causados a animais ou veículos de terceiros sob responsabilidade do estabelecimento.
Para Alessandra Monteiro, Diretora Técnica da Corretora de Seguros Bancorbrás, a contratação desse tipo de seguro representa mais do que uma medida preventiva. “Trata-se de um instrumento de segurança patrimonial diante de riscos inesperados”, afirma. “Os pet shops lidam diariamente com bens de terceiros e estruturas sensíveis. O seguro é um investimento em estabilidade sendo uma alternativa prudente frente à complexidade da rotina operacional desses empreendimentos”.
A contratação pode ser feita de forma personalizada, conforme o porte do pet shop e o tipo de cobertura desejada. Após avaliação técnica, o seguro entra em vigor, protegendo o negócio contra os riscos previstos. “A modalidade oferece amparo financeiro e operacional, reforçando o cuidado com o próprio negócio, uma responsabilidade que acompanha quem atua em um setor cada vez mais profissionalizado”.
Profissionais do Texto
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

