A edição inaugural do festival The Town, realizada no Autódromo de Interlagos em setembro de 2023, registrou 1.084 furtos e roubos de celulares ao longo de cinco dias, segundo dados da Polícia Civil de São Paulo. O volume foi quatro vezes maior que o registrado no Lollapalooza, no mesmo local e ano, e a maioria dos casos ocorreu na via principal de acesso ao evento, com 60% dos aparelhos furtados sendo iPhones.
Além dos prejuízos financeiros, a perda do aparelho compromete comunicação, acesso a ingressos digitais, meios de pagamento e registros pessoais. Um caso recente ganhou repercussão ao determinar que a organizadora do festival indenizasse um espectador em R$ 13.069, por falhas na prestação de segurança.
Com a segunda edição marcada para acontecer entre 6 e 14 de setembro de 2025, o alerta volta à pauta. O festival, que acontece a cada dois anos, deve receber centenas de milhares de pessoas, e especialistas reforçam que o público precisa planejar não só ingressos e transporte, mas também a segurança de pertences pessoais. Recomenda-se usar bolsos internos, doleiras ou pochetes transversais com zíper; evitar manusear o celular em áreas de maior aglomeração; ativar funções de rastreamento, como “Buscar iPhone” ou “Encontrar meu Dispositivo”; e levar carregador portátil para não depender de pontos de recarga lotados. Contar com um seguro específico para o aparelho também ajuda a minimizar prejuízos em caso de furto.
Entre as opções disponíveis no mercado, há planos que cobrem roubo, furto simples, qualificado e danos acidentais, com reposição do aparelho e possibilidade de contratação totalmente online, como é o caso do seguro celular da Ciclic. Esse tipo de proteção permite ao usuário recuperar rapidamente o acesso a um dispositivo funcional e reduzir o impacto de um incidente durante o evento, oferecendo mais segurança e tranquilidade para os participantes.
MGA Press
You may be interested

Proposta para garantir mais estabilidade da renda no campo avança
Publicação - 30 de janeiro de 2026A ocorrência de eventos climáticos extremos vem impactando a vida no campo, transformando a percepção de riscos dos produtores rurais. Diante do avanço da degradação do capital…

Confira como foi a visita técnica do órgão supervisor de seguros de Moçambique
Publicação - 30 de janeiro de 2026A Superintendência de Seguros Privados (Susep) recebeu, entre os dias 20 e 29 de janeiro, visita técnica de representantes do Instituto de Supervisão de Seguros de Moçambique (ISSM), com…

Mapfre entra no ranking das 500 marcas mais valiosas do mundo
Publicação - 29 de janeiro de 2026A Mapfre, companhia global de seguros e serviços financeiros, passou a integrar, em 2026, o ranking das 500 marcas mais valiosas do mundo, elaborado pela consultoria britânica…
Mais desta categoria













