Não é novidade que os mercados de estética, moda e beleza são robustos e seguem em crescimento no Brasil. Segundo Euromonitor International, empresa global de pesquisa de mercado e inteligência de negócios, o país ocupa a quarta posição no ranking mundial de mercados de beleza e cuidados pessoais. A tendência é de expansão. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal (Abihpec), o mercado deve crescer, em média, 7,2% ao ano até o final de 2027.
Um segmento altamente promissor, mas que também está sujeito a riscos como incêndio, roubo e intemperes da natureza. Neste sentido, a contratação de um bom seguro empresarial é a forma ideal de dar continuidade ao negócio, protegendo de riscos e imprevistos. O Bradesco Seguro Empresarial Estética, Moda e Beleza desponta como a opção ideal.
“O Seguro Empresarial da Bradesco Seguros é dividido em 12 segmentos, com proteções específicas e personalizadas, de acordo com as necessidades de cada nicho“, explica o Superintendente Sênior de Ramos Elementares da Bradesco Seguros, Eduardo Menezes(foto).
Para o segmento de Estética, Moda e Beleza, o seguro conta com coberturas para equipamentos estéticos portáteis, cobrindo danos por acidentes, roubo e furto qualificado de equipamentos próprios ou alugados; cobertura para danos causados por eventos da natureza, como vendaval, furacão, ciclone, alagamento e inundações, danos a terceiros por acidentes no interior do estabelecimento ou em eventos da empresa em espaços externos; dias de paralização, compensando perda de lucro e despesas adicionadas ocasionadas pela paralização da empresa quando ocorre um problema no ponto comercial e impede a continuidade do trabalho no local; danos elétricos, para equipamentos danificados por curto-circuito, descarga elétrica, queda de raio e outros problemas elétricos; e roubo, uma garantia contra prejuízos de roubo ou furto qualificado, incluindo os danos do imóvel da empresa em razão da ocorrência.
“São coberturas especialmente pensadas para os riscos inerentes ao segmento de Estética, Moda e Beleza, visto que os equipamentos utilizados nessas áreas podem custar dezenas de milhares de reais e riscos operacionais podem levar a dias de paralização nas operações“, destaca Menezes.
Além das coberturas específicas para o segmento, o Bradesco Seguro Empresarial conta com Coberturas Básicas comuns a todos os nichos. Elas garantem proteção em casos de incêndio, inclusive decorrentes de queimadas em zonas rurais; fumaça; queda de raio; explosão ou implosão; queda de aeronave; impactos de veículos terrestres; e tumultos, greves e lockouts.
Approach
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

