00:00:00
14 Sep

Grupo Gomes Pires lança oficialmente o Movimento Seguro Para Todos

11 de agosto de 2025
129 Visualizações

Tornar o seguro uma realidade acessível para milhões de brasileiros que ainda vivem à margem desse serviço essencial de proteção. É com este objetivo que o Grupo Gomes Pires (GGP) lançou oficialmente o Movimento Seguro Para Todos.

Formado por um grupo de seguradoras, insurtechs, distribuidores, corretores e empresas de tecnologia, o movimento é um ecossistema colaborativo que visa atuar como um catalisador, criando pontes entre quem precisa de proteção e quem pode oferecê-la com eficiência, transparência e propósito social.

Para Pedro Pires, fundador do Grupo Gomes Pires e idealizador do Seguro Para Todos, o impacto vai além dos números. “Segurança é um direito de todo cidadão. E quando falamos em seguro, estamos falando de dignidade, de oportunidade e de desenvolvimento. Não é apenas sobre proteger um carro, mas sobre proteger trajetórias e abrir caminhos para um Brasil mais justo e seguro.”

Os objetivos do movimento e seus parceiros iniciais já foram previamente apresentados também ao superintendente da Superintendência de Seguros Privados (Susep), Alessandro Octaviani, que demonstrou entusiasmo e total abertura para aprofundar o diálogo em novos encontros dedicados ao tema.

Parceria Público Privada

Paralelamente ao lançamento oficial, também foi anunciado o apoio da cidade de Uberlândia (MG) – onde fica a sede do Grupo Gomes Pires – através de uma Parceria Público-Privada (PPP). Sob o guarda-chuva do programa “Uberlândia, Cidade Mais Segura”, a prefeitura, em conjunto com empresas do setor de seguros – como a Split Risk, participante do programa Sandbox da Susep – busca criar um ecossistema que facilite o acesso à proteção veicular de forma acessível, simplificada e inclusiva.

Assim como acontece em outros lugares do Brasil, mais de 70% da frota de Uberlândia circula sem qualquer tipo de seguro, o que expõe milhares de motoristas, famílias e pequenos empreendedores a riscos diários, tanto no aspecto financeiro quanto na segurança viária. “Os motivos para essa baixa adesão envolvem fatores econômicos, falta de educação financeira e um mercado tradicional que, muitas vezes, não consegue atender às realidades da maioria da população”, disse Pedro.

“Nossa missão é democratizar o acesso ao seguro, tornando-o acessível para todos. Quero aproveitar e convidar as empresas que atuam no ecossistema de seguros a se juntar a nós, nessa jornada de inclusão, independentemente de sua localização ou ramo de atuação”, concluiu.

O Grupo Gomes Pires é uma holding que faz a governança corporativa de diversas empresas, sendo seis delas voltadas ao mercado de seguros: Split Risk, seguradora digital que opera através de MGAs no ramo Auto; e Neway, empresa especializada em desenvolver soluções de tecnologia avançadas e plataformas de serviços.

As outras quatro empresas atuam como distribuidoras de seguros, mas com características diferentes: Seven Seguros, que atua por meio de assinatura; Meo Seguro e Turquim Seguros, ambas parceiras da Split Risk; e My Pass, que possui um leque amplo de serviços que incluem superesportivos, motos, seguros para viagens, consórcios, náuticos e agrícolas, por exemplo.

Pauta Vip

Foto: Leandro Teixeira, CEO do GGP; Marcos Kapp, CEO da Split Risk; Alessandro Octaviani, superintendente da Susep; e Pedro Pires, idealizador do Movimento Seguro Para Todos

You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Aon plc
102 Vizualizações
Aon plc
102 Vizualizações

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores

Publicação - 12 de setembro de 2025

Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
CNseg
97 Vizualizações
CNseg
97 Vizualizações

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros

Publicação - 12 de setembro de 2025

Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Escola de Negócios e Seguros
92 Vizualizações
Escola de Negócios e Seguros
92 Vizualizações

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM

Publicação - 12 de setembro de 2025

Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin