00:00:00
13 Sep

Mira Transportes ingressa no setor de transporte aéreo

20 de junho de 2025
160 Visualizações

O transporte aéreo de cargas tem se consolidado como um pilar estratégico da economia global. Segundo a ANAC, embora no Brasil ainda represente cerca de 3% da matriz de transporte de cargas, o modal vem crescendo de forma consistente. De acordo com a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), entre janeiro e outubro de 2024, foram movimentadas cerca de 1,2 milhão de toneladas de cargas aéreas, com uma receita estimada em US$134,7 bilhões. Atualmente, cerca de 60 aeroportos brasileiros operam com carga, o que demonstra o potencial de expansão e a importância desse segmento para a logística e o comércio exterior.

Atento a esse movimento, o Mira Transportes ampliou sua operação e passou a oferecer o serviço de transporte aéreo, buscando atender às crescentes demandas dos seus clientes por agilidade e segurança, especialmente no transporte de cargas de alto valor agregado. Como explica Alessandra Borges, coordenadora do setor aéreo da transportadora, a adoção do transporte aéreo tem gerado impactos positivos na operação logística, especialmente pela integração com o modal rodoviário. Segundo a executiva, atualmente o modal aéreo representa 9% da operação da empresa e a meta é dobrar esse número até o fim deste ano.

Paulo Alves, gerente comercial, completa afirmando que a decisão de investir em soluções intermodais fortalece o posicionamento estratégico da empresa no mercado. “Estamos expandindo nossas fronteiras para abrir novas oportunidades de negócio. A integração de diferentes modais logísticos é uma resposta direta às demandas do mercado por agilidade e abrangência em todo o território nacional. Esse movimento consolida uma importante vantagem competitiva: estar preparado hoje para os desafios logísticos de amanhã.”

Para alcançar esse objetivo, a transportadora vem estruturando seus processos internos, reforçando sua equipe e investindo em tecnologias que garantam agilidade e eficiência operacional. Além disso, firmou parcerias com grandes companhias aéreas, como Latam, Gollog e Azul. “Com o modal aéreo, conseguimos reduzir expressivamente os prazos de entrega, aumentar a cobertura geográfica e garantir mais eficiência no atendimento”, destaca Alessandra.

Paulo conclui afirmando que o Mira Transportes fez esse investimento buscando ir além de acompanhar tendências, mas ser reconhecido por oferecer um serviço logístico completo. A aposta no modal aéreo visa reforçar o compromisso da transportadora com a inovação e o atendimento personalizado.

B36 Comunicação

You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Aon plc
97 Vizualizações
Aon plc
97 Vizualizações

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores

Publicação - 12 de setembro de 2025

Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
CNseg
94 Vizualizações
CNseg
94 Vizualizações

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros

Publicação - 12 de setembro de 2025

Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Escola de Negócios e Seguros
89 Vizualizações
Escola de Negócios e Seguros
89 Vizualizações

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM

Publicação - 12 de setembro de 2025

Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin