A MAPFRE, companhia global do mercado segurador e financeiro, implantou recentemente o ‘Posiciona Agro’, projeto finalista do ‘Tubarões MAPFRE’, programa de intraempreendedorismo da seguradora no Brasil. Com o objetivo de fortalecer os negócios no segmento, a execução do projeto de tecnologia visa contribuir com a melhoria da qualidade do produto ofertado, adequando e personalizando a oferta, potencializando as vendas e minimizando os riscos de fraude.
O projeto, conduzido pela Squad Agro Sustentável no MAPFRE Village – espaço que promove transformação, metodologia ágil e colaboração para acelerar e melhorar a qualidade de todas as entregas da companhia – , oferece uma estrutura tecnológica que envolve o uso de coordenadas geodésicas, que são um sistema de referência para localizar pontos na superfície da Terra, usando latitude, longitude e altitude, essenciais para navegação, cartografia e GPS, nas benfeitorias e equipamentos de origem estacionária enquadrados no Patrimonial Rural.
“A MAPFRE já utiliza tecnologia avançada na precificação e regulação do seguro agrícola. O Posiciona Agro impacta positivamente a Unidade Técnica e de Sinistros do Agronegócio da companhia disponibilizando uma ferramenta tecnológica nos mesmos moldes para o Seguro Patrimonial Rural. Por meio dessa linha de atuação das squads e de uma linha de trabalho transversal, temos à disposição uma nova ferramenta para melhorarmos nossos processos de aceitação e regulação de sinistro dos seguros Patrimoniais”, explica Fábio Damasceno, diretor técnico de seguros agrícola, pecuário e patrimonial rural da MAPFRE.
Além dos benefícios que o Posiciona Agro traz para o negócio da companhia, ele garante melhores condições de aceitação e preço aos clientes e contribui com as metas estabelecidas no Mapa Estratégico 25-27, graças ao empenho e à criatividade dos colaboradores que participaram do Tubarões para apresentar as suas ideias para os executivos da MAPFRE.
De acordo com Hugo Assis, Diretor Geral de Estratégia e Transformação da MAPFRE, o Tubarões MAPFRE fomenta a cultura de inovação e o trabalho em equipe possibilita que cada profissional da companhia contribua diretamente para os resultados da MAPFRE.“O projeto Posiciona Agro trouxe soluções transformadoras em seguros rurais, gerando maior assertividade na subscrição garantindo melhores condições de aceitação e preço aos nossos clientes de um segmento que lideramos em participação de mercado e que buscamos otimizar nossas ações atreladas ao uso da tecnologia”, completa o executivo.
InPress Porter Novelli
Foto: Fábio Damasceno, diretor técnico de seguros agrícola da MAPFRE; e Hugo Assis, direotr geral de estratégia e transformação da MAPFRE
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

