00:00:00
25 Jun

Maceió institui a Semana Municipal do Seguro

14 de maio de 2025
310 Visualizações

O mercado de seguros de Alagoas celebra uma importante conquista: Maceió passará a contar, a partir deste ano, com a Semana Municipal do Seguro, uma data oficial voltada para incentivar a cultura da proteção. A iniciativa foi oficializada com a sanção do Projeto de Lei 7.615/2024, de autoria do vereador Leonardo Dias, aprovada pela Câmara Municipal.

A Semana Municipal do Seguro será realizada anualmente na segunda semana de agosto. Seu objetivo é de disseminar a cultura do seguro e da gestão de riscos, incentivar a elaboração e a divulgação de políticas públicas que aumentem a confiança e a qualidade dos serviços prestados ao consumidor, valorizar os profissionais do setor e conscientizar a população sobre os benefícios do seguro na proteção de bens materiais e imateriais.

Edmir Ribeiro, presidente do Sindicato das Seguradoras Norte e Nordeste (Sindsegnne), comemorou a aprovação da lei, considerando-a um marco importante para o fortalecimento do setor. Ele ressaltou que é essencial divulgar cada vez mais a importância do seguro em uma sociedade que ainda não aproveita plenamente seus benefícios. “A criação da Semana Municipal do Seguro em Maceió é um reconhecimento merecido para uma indústria vital para a economia e para a sociedade”, destacou Edmir.

O dirigente também enfatizou que essa ação será uma ferramenta estratégica para consolidar a trajetória do mercado segurador, evidenciando seu papel na proteção social, na geração de empregos, na arrecadação de tributos e em todos os impactos positivos que essa atividade oferece ao país, aos estados e, em especial, à capital alagoana.

A presidente Sincor/AL, Maria Vitória Tenório de Freitas, também comemorou a conquista. “Agradeço especialmente ao amigo Ronaldo Dalcin, pelo incentivo e apoio na época em que esteve a frente do Sindsegnne, e também à atual diretoria”, afirmou. E o vereador Leonardo Dias, autor do Projeto de Lei, enalteceu a importância do setor.

“Agradeço à Vitória e a todos os profissionais do mercado de seguros pela confiança no nosso mandato. Vamos seguir firmes, trabalhando por um ambiente de livre mercado, que incentive quem empreende, gera empregos e protege o patrimônio das famílias e das empresas. O setor de seguros tem um papel essencial em garantir segurança e estabilidade para quem está produzindo e levando o sustento para casa. Tenho muito orgulho de também contribuir com esse trabalho”, pontuou.

VOZ Comunicação

You may be interested

Saúde privada responde por 21,4% dos empregos formais em abril
IESS
27 Vizualizações
IESS
27 Vizualizações

Saúde privada responde por 21,4% dos empregos formais em abril

Publicação - 25 de junho de 2026

A saúde privada respondeu por 21,4% dos empregos formais criados no Brasil em abril de 2026, segundo a primeira edição do Monitor de Emprego na Saúde Privada…

Educação digital é o maior desafio para ampliar proteção cibernética nas empresas
CNseg
70 Vizualizações
CNseg
70 Vizualizações

Educação digital é o maior desafio para ampliar proteção cibernética nas empresas

Publicação - 25 de junho de 2026

A rápida evolução da inteligência artificial, o crescimento dos ataques cibernéticos e a necessidade de ampliar a proteção das pequenas e médias empresas dominaram os debates do…

Corretores passam a contar com opção de seguro para caminhões sem limite de idade
Diversos
82 Vizualizações
Diversos
82 Vizualizações

Corretores passam a contar com opção de seguro para caminhões sem limite de idade

Publicação - 25 de junho de 2026

O envelhecimento da frota brasileira de caminhões é um dos principais desafios enfrentados pelo transporte rodoviário de cargas. Segundo dados da Confederação Nacional do Transporte (CNT), a…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin