00:00:00
20 Apr

Zurich cresce 11% em prêmio emitido no Canal Corretor

9 de abril de 2025
102 Visualizações

A Zurich Seguros segue consolidando sua presença no mercado brasileiro, registrando crescimento significativo em 2024. O Canal Corretor, principal frente de distribuição da companhia, alcançou um avanço de 18,8% na base de corretores ativos, refletindo o fortalecimento da relação com os parceiros de negócios. Além disso, a companhia cresceu 11,0% no prêmio total emitido, com destaque para o desempenho positivo de todas as diretorias comerciais regionais.

Nos três subcanais de vendas em que o Canal Corretor atua, a Zurich também apresentou avanço expressivo: Filial Física (+8,2%), Filial Digital (+49,2%) e Assessorias (+16,5%). Os seguros corporativos como Engenharia (+18,9%), Frota (+13,7%), Responsabilidade Civil (+11,2%) e Garantia (+10,1%) lideraram o crescimento. No segmento de seguros pessoais, os produtos Residencial (+79,6%) e Auto Individual (+12,8%) foram os grandes destaques.

Para Marcio Benevides (foto), diretor executivo de distribuição da Zurich Seguros, o crescimento da companhia reflete um plano focado na expansão territorial e na ampliação da equipe comercial em localidades estratégicas. “Acreditamos muito no relacionamento cara a cara com os corretores e sabemos da importância de investir em pessoas para que isso aconteça. Queremos estar onde o corretor está”, afirma.

A companhia também reforça sua atuação no varejo, com o seguro Auto Individual como carro-chefe, e fomenta a diversificação do portfólio dos corretores. “Temos buscado cada vez mais manter um relacionamento próximo com os corretores, ter uma escuta ativa para as suas necessidades e promover mudanças nos nossos produtos, serviços e operações para nos tornarmos não a maior, mas a melhor seguradora para o corretor operar”, complementa Benevides.

Perspectivas para 2025

Para 2025, a expansão geográfica segue como prioridade, com foco na consolidação do plano de crescimento regional e na ampliação da base de corretores ativos. A Zurich continuará apoiando a diversificação do mix de negócios dos corretores, alavancando o auto individual como plataforma de venda cruzada, garantindo maior abrangência na oferta de produtos e fortalecendo a vinculação dos clientes.

A Zurich também mantém o compromisso de transformar seus produtos com um olhar voltado para a sustentabilidade. “Em cada uma de nossas linhas buscamos oferecer coberturas, assistências e serviços diferenciados, mais ágeis e simples, focados nas necessidades dos clientes e que contribuam para o futuro que queremos para a sociedade e para o planeta”, destaca Benevides.

Com uma estratégia bem definida e uma forte relação com os corretores, a Zurich segue consolidando sua posição como uma das principais seguradoras do mercado brasileiro, investindo em jornada com fluidez, inovação e sustentabilidade.

Conteúdo Net

You may be interested

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS
Susep
109 Vizualizações
Susep
109 Vizualizações

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS

Publicação - 17 de abril de 2025

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) coorganizou, em conjunto com o Ministério da Fazenda, nos dias 15 e 16 de abril, um seminário em formato online, cujo…

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria
Prudential do Brasil
119 Vizualizações
Prudential do Brasil
119 Vizualizações

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria

Publicação - 17 de abril de 2025

A Prudential do Brasil é o mais novo membro do Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da Fundação Getulio Vargas (FGV IISR). Como uma das mantenedoras, a…

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril
Axa no Brasil
114 Vizualizações
Axa no Brasil
114 Vizualizações

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril

Publicação - 17 de abril de 2025

Com a chegada dos feriados de Páscoa e Tiradentes, a AXA no Brasil anuncia parcerias para aprimorar a experiência de clientes e corretores: a primeira, junto com a Maxpar,…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin