A Zurich Seguros segue consolidando sua presença no mercado brasileiro, registrando crescimento significativo em 2024. O Canal Corretor, principal frente de distribuição da companhia, alcançou um avanço de 18,8% na base de corretores ativos, refletindo o fortalecimento da relação com os parceiros de negócios. Além disso, a companhia cresceu 11,0% no prêmio total emitido, com destaque para o desempenho positivo de todas as diretorias comerciais regionais.
Nos três subcanais de vendas em que o Canal Corretor atua, a Zurich também apresentou avanço expressivo: Filial Física (+8,2%), Filial Digital (+49,2%) e Assessorias (+16,5%). Os seguros corporativos como Engenharia (+18,9%), Frota (+13,7%), Responsabilidade Civil (+11,2%) e Garantia (+10,1%) lideraram o crescimento. No segmento de seguros pessoais, os produtos Residencial (+79,6%) e Auto Individual (+12,8%) foram os grandes destaques.
Para Marcio Benevides (foto), diretor executivo de distribuição da Zurich Seguros, o crescimento da companhia reflete um plano focado na expansão territorial e na ampliação da equipe comercial em localidades estratégicas. “Acreditamos muito no relacionamento cara a cara com os corretores e sabemos da importância de investir em pessoas para que isso aconteça. Queremos estar onde o corretor está”, afirma.
A companhia também reforça sua atuação no varejo, com o seguro Auto Individual como carro-chefe, e fomenta a diversificação do portfólio dos corretores. “Temos buscado cada vez mais manter um relacionamento próximo com os corretores, ter uma escuta ativa para as suas necessidades e promover mudanças nos nossos produtos, serviços e operações para nos tornarmos não a maior, mas a melhor seguradora para o corretor operar”, complementa Benevides.
Perspectivas para 2025
Para 2025, a expansão geográfica segue como prioridade, com foco na consolidação do plano de crescimento regional e na ampliação da base de corretores ativos. A Zurich continuará apoiando a diversificação do mix de negócios dos corretores, alavancando o auto individual como plataforma de venda cruzada, garantindo maior abrangência na oferta de produtos e fortalecendo a vinculação dos clientes.
A Zurich também mantém o compromisso de transformar seus produtos com um olhar voltado para a sustentabilidade. “Em cada uma de nossas linhas buscamos oferecer coberturas, assistências e serviços diferenciados, mais ágeis e simples, focados nas necessidades dos clientes e que contribuam para o futuro que queremos para a sociedade e para o planeta”, destaca Benevides.
Com uma estratégia bem definida e uma forte relação com os corretores, a Zurich segue consolidando sua posição como uma das principais seguradoras do mercado brasileiro, investindo em jornada com fluidez, inovação e sustentabilidade.
Conteúdo Net
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

