00:00:00
15 Jun

Porto cria momento de sonho familiar para a estreia na Fórmula1

17 de março de 2025
141 Visualizações

Neste final de semana, a Porto, patrocinadora oficial do Gabriel Bortoleto, do Grande Prêmio de São Paulo e da transmissão da Band na F1, levará ao ar um filme inspiracional para marcar a estreia do piloto e o retorno de um brasileiro ao grid de largada da Fórmula 1. A peça será exibida na Band e nas redes sociais da Porto, consolidando a companhia como a marca que cuida dos sonhos das pessoas – e, agora, dos sonhos do automobilismo nacional.

Narrado por Aparecida Ivani Bortoleto, avó do piloto e uma de suas maiores incentivadoras, o filme mergulha na trajetória de Gabriel desde a infância, quando o movimento e a velocidade já faziam parte de sua essência. Com uma conexão genuína, o vídeo destaca a história real do relacionamento entre avó e neto e como ela se tornou um combustível emocional para Bortoleto em sua jornada até a elite do automobilismo mundial.

“Fiquei muito feliz em participar da homenagem da Porto ao meu neto, esse nosso novo ídolo que depois de tanta dedicação chegou à principal categoria do seu esporte. Tenho certeza de que ele terá muito sucesso e vai nos trazer ainda muito mais alegria. Vamos junto com a Porto ouvir muito o Hino Nacional sendo reverenciado. Agradeço a honra de ter sido convidada para essa homenagem e ter compartilhado esses momentos felizes durante a gravação”, pontua a avó do piloto, figura-chave da história.

O filme combina imagens que remetem à infância e da trajetória esportiva de Gabriel, entrelaçadas com um relato emocionante de sua avó sobre sua paixão pelas pistas. Desde os primeiros desafios no kart até a chegada a à Fórmula 1, a produção ressalta o cuidado e o apoio fundamentais para que um sonho desse porte se tornasse realidade.

Além de contar com uma narrativa envolvente, o filme da Porto reforça o conceito de cuidado, evidenciando que cada passo da trajetória de Gabriel foi marcado pelo apoio, pela família e pelo compromisso em transformar sonhos em realidade.

“A Porto acredita no poder dos sonhos e no cuidado necessário para que eles se tornem realidade. Estamos presente na vida das pessoas, no seguro de carro, nos meios de pagamento, no cuidado da Saúde e do lar das pessoas. A história do Gabriel é a personificação do sonho e cuidado, por isso, estamos com ele nessa jornada”, afirma Oliver Haider, superintendente de Marketing da Porto, e acrescenta: “A Porto está presente no dia a dia dos brasileiros e dos seus carros há quase 80 anos e segue fomentando o automobilismo para criar experiências que unem segurança, emoção, sonhos e paixão pelo esporte, principalmente neste momento que voltamos a ter um piloto brasileiro na F1. Este patrocínio faz parte da nossa estratégia de fortalecer a presença da marca nesse território e junto às novas gerações.”

A ação faz parte de uma estratégia robusta de comunicação da Porto, que visa humanizar e amplificar a história do piloto em múltiplos canais, engajando não apenas os apaixonados por automobilismo, mas também todos aqueles que veem na marca um verdadeiro porto seguro para seus sonhos.

“Nosso objetivo era criar um filme que fosse mais do que uma peça publicitária; queríamos contar uma história real, que aproximasse a marca do público de forma autêntica”, destaca Ricardo Calfat, COO da REF+.

Com essa iniciativa, a Porto não apenas celebra a estreia de Bortoleto, mas também fortalece sua presença como patrocinadora oficial e apoiadora do talento brasileiro no cenário global.

PROS Comunicação

You may be interested

Junho Violeta: a importância da denúncia
Instituto Longevidade MAG
73 Vizualizações
Instituto Longevidade MAG
73 Vizualizações

Junho Violeta: a importância da denúncia

Publicação - 13 de junho de 2025

No mês em que celebramos a conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa, é fundamental trazer ao foco a importância de proteger nossos longevos. O período…

Inovação e parceria consolidam modelo de atuação da Essor
Essor Seguros
86 Vizualizações
Essor Seguros
86 Vizualizações

Inovação e parceria consolidam modelo de atuação da Essor

Publicação - 13 de junho de 2025

A plataforma foi criada com o objetivo de permitir que os mais diferentes tipos de empresas - corretoras de seguros; fintechs; startups; fabricantes; varejistas e e-commerce, independentemente do porte,…

MetLife apoia o Projeto Trilhas BikeRace
MetLife
81 Vizualizações
MetLife
81 Vizualizações

MetLife apoia o Projeto Trilhas BikeRace

Publicação - 13 de junho de 2025

As trilhas da Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima (MG), recebem neste sábado (14), das 8h às 18h, a etapa final do Projeto Trilhas Bike Race, celebrando…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

Seguro auto e residencial em uma única apólice
Porto
93 Vizualizações
93 Vizualizações

Seguro auto e residencial em uma única apólice

Publicação - 13 de junho de 2025
Grupo HDI leva 100 corretores para a África do Sul
Grupo HDI
107 Vizualizações
107 Vizualizações

Grupo HDI leva 100 corretores para a África do Sul

Publicação - 13 de junho de 2025
Capemisa participa da Conseguro 2025
Capemisa Seguradora
78 Vizualizações
78 Vizualizações

Capemisa participa da Conseguro 2025

Publicação - 13 de junho de 2025
Connection talk abriu “Conexão Futuro Seguro”
Fenacor
111 Vizualizações
111 Vizualizações

Connection talk abriu “Conexão Futuro Seguro”

Publicação - 13 de junho de 2025
WordPress Video Lightbox Plugin